Educação

Escola Othoniel Ferreira realiza Festival de Dança com o tema música Sertaneja

Evento envolveu dezenas de alunos, que apresentaram as diversas modalidades do sertanejo: Raiz, Romântico e Universitário

Rastro101
26/10/2015 por Redação, atualizado em 26/10/2015 às 22h04 por Redação

Alunos realizaram projeto de dança na quadra do Othoniel. (Foto: Noires)Alunos realizaram projeto de dança na quadra do Othoniel. (Foto: Noires)

Alunos do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, no município de Itagimirim (BA), realizaram na noite da última sexta-feira (23), um grandioso trabalho, apresentando a música sertaneja em seus diversos estilos. Essa já é a terceira edição do projeto, que nas anteriores foram realizadas com base nas músicas que foram temas nos anos de 1970 a 2002.

O projeto "Festival de Dança", é uma atividade interdisciplinar, promovida pela professora Maria d'Ajuda, disciplina de Língua Portuguesa, com a colaboração dos professores das disciplinas de Ciências, Geografica, Arte, Educação Física, História, Técnica de Redação e Língua Estrangeira Moderna - Inglês.

De acordo com o projeto, todo trabalho desenvolvido pelos alunos é acompanhado pelo professor de cada disciplina. Os alunos realizam as pesquisas sobre os temas abordados, sobre os autores das letras, como surgiram, etc. O objetivo geral do projeto é fazer com que o aluno perceba que é possível aprender o conteúdo de uma disciplina utilizando atividades diferenciadas do cotidiano da disciplina.

Alunos falaram sobre o ritmo sertanejo em seus diversos estilos. (Foto: Noires)Alunos falaram sobre o ritmo sertanejo em seus diversos estilos. (Foto: Noires)

Com a realização do trabalho, todos os alunos aprendem como pesquisar, construir resumo de texto, montar um trabalho através da seleção de informações relevantes, trabalhar a expressão oral, expressão corporal, trabalhar a arte cênica, regras, dentre outros. Desde o início das pesquisas e a apresentação de dança, o trabalho durou 3 meses.


Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Trabalho Dança Cultura Educação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu