Eventos

Prefeito Rogério Andrade visita acampamento da fazenda Lameirão em Itagimirim

O prefeito foi atendendo a convite dos diretores da URC, responsáveis pelo acampamento que está no aguardo de decisão do INCRA, para legalização da terra

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
24/08/2015 por Redação, atualizado em 25/08/2015 às 14h57 por Redação

Rogério Andrade esteve na Fazenda Lameirão, onde há um acampamento com aproximadamente 300 famílias que lutam pela posse daquelas terras. (ASCOM)Rogério Andrade esteve na Fazenda Lameirão, onde há um acampamento com aproximadamente 300 famílias que lutam pela posse daquelas terras. (ASCOM)

Nesse domingo, 23, o prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade esteve na Fazenda Lameirão, onde há um acampamento com aproximadamente 300 famílias que lutam pela posse daquelas terras. O prefeito foi atendendo a convite dos diretores da URC (União de Resistência Camponesa), responsáveis pelo
acampamento que está no aguardo de decisão do INCRA, para legalização da terra. O gestor ficou encantado com o local, mas deixou bem claro que enquanto não houver a legalização da terra, a Prefeitura não poderá fazer muita coisa, em nome da municipalidade.

Rogério, que estava acompanhado de sua esposa Ercília Andrade e do seu assessor de Comunicação, jornalista Gil Rocha, visitou toda a área, conversou com as famílias acampadas e garantiu sua colaboração. O gestor Itagimiriense afirmou seu compromisso de prestar toda atenção às famílias. “Independentemente de qualquer coisa, são famílias residentes no nosso município e necessitam de atenção das políticas públicas, na saúde, na educação, no social, enfim são direitos que não podem e nem devem ser negados e, assim que tudo estiver legalizado, o Governo do Município estará proporcionando todo apoio, especialmente na educação, com construção de uma escola para o local e manutenção da estrada, e deixo aqui o meu compromisso pessoal de doar um ônibus para facilitar a locomoção das pessoas e também dos alimentos que aqui serão produzidos”, disse. O prefeito falou de seu projeto de melhorar as condições do mercado para a feira livre, proporcionando mais conforto, segurança, higiene e comodidade para todos.

As famílias se mostraram agradecidas e confiantes nos compromissos assumidos por Rogério. (ASCOM)As famílias se mostraram agradecidas e confiantes nos compromissos assumidos por Rogério. (ASCOM)

As famílias se mostraram agradecidas e confiantes nos compromissos assumidos por Rogério. Um dos diretores da URC disse aguardar que nos próximos dois meses tudo deverá ser resolvido, no que se refere à documentação que reconhecerá a legitimidade da terra e eles para fazerem a divisão entre os seus ocupantes.


Um farto almoço, tendo como prato principal galinha caipira foi servido a todos.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Ascom Prefeitura De Itagimirim Lamerão Urc

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu