Cidadania

Quase 400 atendimentos foram feitos pelo SAC Móvel em Itagimirim

Primeira Carteira de Identidade foi o principal documento confeccionado em Itagimirim, destacou a coordenadora da equipe do SAC Móvel

Ascom / Prefeitura Municipal de Itagimirim
09/08/2015 por Redação, atualizado em 10/08/2015 às 09h23 por Redação

Quase 400 atendimentos em Itagimirim. (Foto: Rastro101)Quase 400 atendimentos em Itagimirim. (Foto: Gil Rocha / ASCOM / Prefeitura de Itagimirim )

Quase 400 atendimentos para um público de aproximadamente 300 pessoas. Esse foi o resultado da permanência do SAC Móvel em Itagimirim nos dias 06, 07 e 08 de agosto. Esse resultado foi, segundo a coordenadora da equipe do SAC, Neide Barreto, um dos melhores já alcançados em cidades do porte de Itagimirim. Para ela, as cidades que dispõem de Unidade de
SAC fixo em cidades muito próximas como é o caso de Itagimirim, o índice de procura dos serviços oferecidos pelo SAC Móvel, sempre foi menor do que em cidades que ficam mais distantes. Neide destacou que em Itagimirim o maior número de atendimento foi pela primeira Carteira de Identidade, o que foge um pouco à regra, já que a procura por segundas vias desse documento, sempre foi maior na maioria das cidades por onde ela e sua equipe tem passado.

A paralisação dos cartórios foi fator que atrapalhou em alguns casos, já que muita gente deixou de ser atendida, especialmente em requerer segunda via do Documento de Identidade, uma vez que em muitos casos se faz necessário o cidadão ir até ao cartório para regularizar alguma situação documental. O atendimento para o serviço de cadastramento do CPF, também foi prejudicado, devido falhas no sistema da Receita Federal, o que fez muita gente voltar para casa sem tirar o documento.

Vários serviços foram oferecidos ao cidadão. (Foto: ASCOM)Vários serviços foram oferecidos ao cidadão. (Foto: ASCOM)

São ao todo 17 pessoas envolvidas nesse trabalho do SAC Móvel, todas preparadas para atender bem à população das cidades por onde passam. Vale ressaltar que a parceria da Prefeitura é de vital importância; sem o aval dela a equipe do SAC Móvel depara com dificuldades em atender a população. Para que o SAC Móvel se instale na cidade o Gabinete do Prefeito é comunicado com antecedência e medidas têm que ser tomadas antes da chegada da unidade. Dentre essas medidas, a principal é a divulgação, nesse quesito a Prefeitura, através da sua assessoria de comunicação, usou de todos os meios disponíveis para levar a notícia a todos os cantos da cidade.

Primeira via Carteira de Identidade foi o mais requisitado em Itagimirim. (Foto: Rastro101)Primeira via Carteira de Identidade foi o mais requisitado em Itagimirim. (Foto: Rastro101)

Foram três dias de carros de som, informativos em rádios local e regional, caixas de som instaladas em postes, sites de notícias, redes sociais e ainda panfletos colocados em locais de maior acesso de pessoa se também enviados para a zona rural através dos veículos que fazem o transporte escolar. A coordenadora Neide elogiou o trabalho de divulgação, afirmando que nem todas as cidades promovem uma mobilização tão intensa em divulgar a presença da Unidade do SAC Móvel. A próxima parada da equipe será na cidade de Jucuruçu.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

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