Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 23/07/2015, por Redação Atualizado: 23/07/2015 às 20h58, por Redação

Geral

Infestação de larvas deixadas pelas mariposas toma conta de Prado

Larvas deixadas por mariposas se espalham pela cidade e causa transtornos para população

Redação com informações do site G1

(Foto site Macaubense Life)(Foto site Macaubense Life)

Os moradores da cidade de Prado estão sofrendo após a invasão de mariposas na localidade. Larvas deixadas pelos insetos infestarm pela cidade e tem causado transtornos para os moradores. “Quando o pessoal passa e elas [larvas] encostam nas pessoas, começa a coçar, dá alergia”, afirmou a estudante Walisson de Oliveira. Por causa da praga duas escolas tiveram aulas suspensas.

Para tentar minimizar a situação, a escola municipal Perolina Mascarenhas precisou fazer uma dedetização , por conta disso, as aulas foram canceladas. “Isso aí tomou uma proporção enorme, a ponto da gente realmente suspender as aulas e tomar as devidas providências, que foi chamar a vigilância sanitária”, disse a coordenadora pedagógica Mariscléia Couto.

Engana-se que para combater as larvas basta apenas aplicar o inseticida. Após depositar os ovos, as mariposas produzem uma forma de teia que funciona como uma tela de proteção. Para ter resultados favoráveis é necessário retirar essa teia e então aplicar o produto.


Segundo a secretaria de Meio Ambiente de Prado, as mariposas surgiram por causa de um desequilíbrio ecológico que ainda está sendo estudado. Uma das prováveis causas é a monocultura do eucalipto na região.

Mas as empresas de papel e celulose que atuam na área afirmam contestam essa afirmação, pois o combate às lagartas pardas é realizado com a orientação de órgãos competentes, como a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Segundo o órgão o produto usado no combate é biológico, não prejudica a saúde humana e não afeta a biodiversidade.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Mariposas Larvas Prado Dedetização Combate Praga Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.