Religião

Missa com Dom José Edson inicia festejos de São João em Itagimirim

Paróquia São João Batista comemora 35 anos em Itagimirim. Após Missa Católica, foi realizada as apresentações em uma grande barraca em frente à Igreja.

Redação Rastro101
15/06/2015 por Redação, atualizado em 16/06/2015 às 12h59 por Redação

Igreja Católica recebeu fieis e representantes da sociedade. (Foto: Tarcísio Soares/Rastro101)Igreja Católica recebeu fieis e representantes da sociedade. (Foto: Tarcísio Soares/Rastro101)

Os festejos juninos em Itagimirim já começaram oficialmente desde a noite de sábado (13), com a realização da "Seresta
dos Namorados", mas a tradicional festa com comidas típicas e muita música, teve início mesmo no dia seguinte, logo após a realização da Missa, celebrada pelo Bispo Diocesano de Eunápolis, Dom José Edson Santana Oliveira.

A missa teve início às 19 horas, e teve como tema "Povo de Deus em missão: Diálogo e serviço". Os homenageados foram a Comunidade Santa Luzia, Comunidade Nossa Sr.ª do Sagrado Coração, Comunidade Santa Terezinha, Comunidade São Miguel, Santo Antônio, N.S. Aparecida e Pastoral do Dizimo. Centenas de pessoas participaram da missa, emocionando fiéis e representantes de diversos segmentos da sociedade.

Bispo Diocesano de Eunápolis, Dom José Edison, celebrou a missa que abriu os festejos juninos em Itagimirim. (Foto: Tarcísio Soares/Rastro101)Bispo Diocesano de Eunápolis, Dom José Edison, celebrou a missa que abriu os festejos juninos em Itagimirim. (Foto: Tarcísio Soares/Rastro101)

Após a missa, foi realizada a tradicional festa da barraca, com a animação do cantor Jarley. Convidados se deliciaram com comidas típicas, como milho cozido, amendoim, e outras iguarias tradicionais. A barraca ficou cheia e as mesas lotadas, onde as famílias de confraternizaram e desfrutaram de um momento de lazer. O prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, bem como secretários de governo, vereadores e representantes de diversos seguimentos na cidade, participaram dos festejos na barraca, logo após a realização da missa.

Barraca ficou lotada na noite do domingo. (Foto: Tarcísio Soares/Rastro101)Barraca ficou lotada na noite do domingo. (Foto: Tarcísio Soares/Rastro101)

Durante todas as noites serão realizadas apresentações musicais. As festas começarão sempre após a realização da missa.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
São João Festejos Juninos Dom José Edison

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu