Crimes

Suspeito capturado em Itagimirim não é o estuprador divulgado em redes sociais

História deixou muitas mulheres com medo na cidade. Homem tem características semelhantes e foi apreendido e levado até a delegacia.

Redação Rastro101
30/04/2015 por Redação, atualizado em 01/06/2015 às 22h27 por Redação

Homem com características físicas de um suposto estuprador foi apreendido por um policial à paisana. (Foto: Rastro101)Polícia foi alertada de que o homem estava andando pelas ruas de Itagimirim. (Foto: Rastro101)

A suspeita de que um suposto estuprador estava passeando pelas ruas de Itagimirim no final da manhã desta quinta-feira (30), deixou muitas mulheres em estado de aflição. Um homem, com as mesmas características do suposto estuprador que teve a foto divulgada nas redes sociais, foi até um órgão público pedindo dinheiro. As funcionárias do órgão perceberam a semelhança e quase entraram em pânico, mas conseguiram alertar a polícia.

Homem com características físicas de um suposto estuprador foi apreendido por um policial à paisana. (Foto: Rastro101)Homem com características físicas de um suposto estuprador foi apreendido por um policial à paisana. (Foto: Rastro101)

O homem saiu do local e quando estava passando por uma rua, acabou sendo abordado por um policial militar que estava à paisana. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil, e lá foi constatado que não se tratava da mesma pessoa divulgada na foto, apesar de ter características muito semelhantes.

Homem foi encaminhado até a delegacia, e lá foi constatado que o homem não era o mesmo das fotos. (Foto: Rastro101)Homem foi encaminhado até a delegacia, e lá foi constatado que o homem não era o mesmo das fotos. (Foto: Rastro101)

Apesar de saber que estavam correndo perigo, funcionárias do Conselho Tutelar ficaram de longe observando a ação do suspeito, alertando outras pessoas que passavam por perto. Elas só saíram depois da chegada do policial.

Notícia falsa divulgada em redes sociais

Foto divulgada em redes sociais.Foto do suposto estuprador divulgada nas redes sociais. História é falsa. (Divulgação)A notícia de que um suposto homem infectado pelo vírus HIV que estava andando pelas ruas de várias cidades e nas casas onde passava, pedia água e tentava estupro, foi desmentido por vários sites especializados em descobrir "boatos" na internet.

A notícia tornou-se um viral no Facebook e no Whatsapp, dizendo para que todos ficassem em alerta, espalhando a foto e informações. Na verdade, não existem detalhes sobre a origem do homem que aparece na foto, nem o crime que tenha cometido, mas o que se sabe é que não há nenhuma afirmação de que ele seja realmente um estuprador, e muito menos que seja alguém que tenha o vírus HIV.

Lembrando que de acordo com a Lei Nº 12.984 DE 02/06/2014, que define o crime de discriminação dos portadores do vírus da imunodeficiência humana (HIV) e doentes de aids. Divulgar a condição do portador do HIV ou de doente de aids, com intuito de ofender-lhe a dignidade, também é crime.

Link curto:

TÓPICOS:
Estuprador Polícia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu