Justiça

Jaques Wagner pedirá pressa nas investigações sobre o caso Rielson Lima

Durante visita à Itagimirim no último sábado (13), Governador da Bahia assumiu compromisso de apertar Secretário de Segurança para apressar investigações

Redação Rastro101
16/12/2014 por Redação, atualizado em 29/12/2014 às 23h28 por Redação



Durante a visita ao município de Itagimirim, no último sábado, (13), o governador da Bahia, Jaques Wagner, depois de uma solicitação pessoal do prefeito Rogério Andrade, garantiu para a população em praça pública, logo no início do seu discurso, que pedirá mais agilidade para que o caso do ex-prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, assassinado em julho de 2014, seja desvendado com maior agilidade. O Governador afirmou que o caso ainda está sob investigação realizada pela Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, criado durante seu governo, dentro do programa Pacto Pela Vida.

Em um palanque montado exatamente ao lado de onde aconteceu o crime que chocou toda a região, o governador Jaques Wagner disse que espera que a justiça seja feita e que os criminosos que tiraram a vida de Rielson sejam punidos. O governador assumiu que iria pessoalmente exigir do Secretário de Segurança Pública do Estado um empenho maior para que o crime seja elucidado e os culpados sejam apresentados para a sociedade, amigos e principalmente, familiares de Rielson.

Delegado volta a garantir que o caso ainda está sob investigação da polícia

Em entrevista por telefone cedida à reportagem do Rastro101 no final de novembro, o delegado da polícia civil, Élvio Brandão, responsável pelo inquérito, garantiu que as investigações ainda estão em andamento e todas as informações são sigilosas. O delegado afirmou que continua à frente das investigações, e que o principal interesse dele e dos investigadores envolvidos é de elucidar o caso e apresentar os culpados à sociedade.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu