Acidentes

Motorista que causou acidente com ônibus em Itapebi é apresentado para a polícia

Testemunha disse que motorista dirigia de forma negligente e tentou ultrapassagem sobre a ponte.

Rastro101
09/11/2014 por Redação, atualizado em 10/11/2014 às 15h37 por Redação



O motorista do veículo que teria provocado o acidente com o ônibus que despencou da ponte que corta o Rio Jequitinhonha, em Itapebi, mantando 7 pessoas, foi apresentado na Coordenadoria de Polícia Civil de Eunápolis na tarde deste sábado (8). Adriano Moreira de Souza, condutor do veículo na noite do acidente, foi apresentado pelo delegado da Polícia Civil de Itapebi, Dr. Jansen Junio Baeta.

Simulação baseada no relato do motorista da Kombi

Simulação baseada no relato do acusado. Clique no Play para iniciar a simulação.Edição Rastro101

Adriano foi autuado em flagrante por crime doloso e ficará custodiado na delegacia de Eunápolis enquanto aguarda transferência para o presídio da cidade. O motorista se declarou inocente, segundo ele o causador do acidente teria sido um veículo de cor verde, o qual ele não soube dar mais detalhes.

Simulação baseada no relato de um policial civil que viu o acidente

Simulação baseada no relato da testemunha. Clique no Play para iniciar a simulação.Edição Rastro101

De acordo com o delegado Jansen, na delegacia, o acusado apresentou a versão de que vinha de São João do Paraíso, distrito de Mascote, e que ao se aproximar da ponte, avistou um veículo à sua frente indo na mesma direção, e mais à frente o ônibus.

Adriano sendo conduzido até a Coordenadoria de Polícia de Eunápolis pelo delegado da Polícia Civil de Itapebi, Dr. Jansen Junio Baeta. (Foto: Rastro101)Adriano sendo conduzido até a Coordenadoria de Polícia de Eunápolis pelo delegado da Polícia Civil de Itapebi, Dr. Jansen Junio Baeta. (Foto: Rastro101)

Ainda de acordo com o delegado, Adriano teria dito que o veículo que estava à sua frente, que tinha uma cor "verde" mas não soube precisar o modelo, tentou ultrapassar o ônibus sobre a ponte, mas desistiu e retornou para sua mão, freando bruscamente. Adriano teria então se chocado contra a traseira deste veículo, que perdeu o controle e bateu no ônibus. O ônibus também teria perdido o controle, batido na mureta de proteção da ponte, e caído na água.

Combi ficou com a lateral direita amassada. (Foto: Rastro101)Combi ficou com a lateral direita amassada. (Foto: Rastro101)

Segundo o delegado, existe uma testemunha ocular, que é policial civil, que estava no local do acidente. O policial disse que viu quando o motorista da Combi vinha em alta velocidade e de forma negligente e teria colidido com a traseira do ônibus, que perdeu o controle, batendo na mureta de proteção e caindo no rio.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu