Educação

Escola Estadual realiza projeto interdisciplinar com o tema da Copa do Mundo

Trabalho envolveu todas as turmas e mostrou a cultura dos vários países que estão participando da copa

Por Jariane de Castro
12/06/2014 por Redação, atualizado em 14/06/2014 às 15h45 por Redação



O Colégio Estadual Loíde Alcântara Neves, no município de Itagimirim, com cerca de 200 alunos que estão cursando o Ensino Médio, desenvolveu um projeto interdisciplinar denominado "Rumo à Copa". O trabalho, que envolveu todas as turmas, teve o objetivo de fazer com que os alunos refletissem sobre os benefícios e também os prejuízos que um evento esportivo desse porte pode gerar no país. O trabalho também mostrou um pouco da cultura de todos os países que estão participando da Copa do Mundo 2014. O projeto passou por diversas etapas que foram cruciais para o bom resultado apresentado no final.

Projeto fez parte de um trabalho interdisciplinar e envolveu todas as turmas. (Foto: Rastro101)Projeto fez parte de um trabalho interdisciplinar e envolveu todas as turmas. (Foto: Rastro101)

Após as produções e pesquisas realizadas em sala de aula, a pintura dos muros na parte externa da escola marcou o início do projeto, quando cada sala pôde, através de desenhos, expressar sua visão sobre a copa. Alunos fizeram figuras que tinham alguma relação com a Copa. Em seguida iniciou-se a ornamentação das salas que foram divididas sob o critério de cada continente, assim, cada turma se aprofundou sobre a cultura, economia, hábitos e esportes de cada país que disputa a Copa do Mundo.

Na quarta-feira (11), a escola abriu os portões para que a comunidade visitasse as salas que falavam sobre os continentes e a tarde as apresentações das danças típicas dos países participantes da copa.

Visitantes e alunos de outras escolas visitaram o Colégio Estadual Loíde Alcântara. (Foto: Rastro101)Visitantes e alunos de outras escolas visitaram o Colégio Estadual Loíde Alcântara. (Foto: Rastro101)

Além dos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino em Itagimirim que visitaram os stands, vários visitantes da comunidade compareceram e ficaram conhecendo um pouco mais sobre a cultura nos países que estão participando da Copa. Três representantes da Direc 8 de Eunápolis, visitaram a escola e ficaram encantado com a animação dos alunos e a determinação em mostrar os trabalhos.

A diretora da Escola Loíde Alcântara, senhora Alda Oliveira, agradeceu aos que compareceram para prestigiar o evento. Ela parabenizou todos os alunos, professores e funcionários que se empenharam na realização deste trabalho.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu