Justiça

Grupo de manifestantes continua ocupando prefeitura de Itapebi

Prefeito disse que espera uma resposta dos líderes para que aconteça um debate

Rastro 101, com base no Itapebi Acontece
12/02/2014 por Redação, atualizado em 18/02/2014 às 14h38 por Redação

Manifestantes ocupam prefeitura de Itapebi. (Fotos: Itapebi Acontece)Manifestantes ocupam prefeitura de Itapebi. (Fotos: Itapebi Acontece)

Um grupo de cerca de pelo menos 50 pessoas continua acampada, desde o início da tarde desta terça-feira (11), na sede da Prefeitura Municipal de Itapebi, no extremo-sul do estado. De acordo com um líder do grupo, a ocupação continuará até que o prefeito da cidade, Dr. Francisco Brito, atenda às revindicações feitas há seis meses por membros do MST e MRC (Movimeno da Resistência Camponesa).

Sabendo da situação, o prefeito Francisco declarou que ainda espera uma resposta positiva dos líderes do movimento para que aconteça um debate na manhã da quinta-feira (13). O prefeito declarou ainda para o site Itapebi Acontece, que essa invasão está atrapalhando a conclusão da folha de pagamento dos servidores municipais. "Acho um extremo a ocupação de uma prefeitura sem antes estar dialogando, debatendo com o representante maior do município que é o prefeito", declarou ele ao site.

Só se ocupa prédio abandonado, - disse Valdete Muller em relação ao prédio da prefeitura que estaria abandonado. (Foto: Itapebi Acontece)"Só se ocupa prédio abandonado", - disse Valdete Muller em relação ao prédio da prefeitura que estaria abandonado. (Foto: Itapebi Acontece)

No intuito de dizer que a prefeitura de Itapebi está abandonada, a senhora Valdete Mueller, disse ao microfone que "só se ocupa terras abandonadas, latifúndios improdutivos ou casarões e prédios abandonados pelo governo. Estamos fazendo o nosso papel, ocupando um prédio abandonado pelo prefeito municipal: a própria prefeitura", - declarou a comerciante Valdete Mueller.

O prefeito informou que não houve tempo para um debate com os manifestantes pois estava em uma reunião na Veracel, buscando recursos e investimentos para Itapebi.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu