Geral

Projeto no interior de Minas realiza show com pedidos de músicas em tempo real

Em Conceição da Barra de Minas, iniciativa quer valorizar a memória da cidade e resgatar a história do alto-falante para a cultura do município

Rastro101
Com informações do site O Tempo

24/11/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoConceição da Barra de Minas é uma típica cidade mineira que, ainda nos dias atuais, dispõe de um meio de divulgação de notícias locais: o alto-falante, um serviço modesto, mas de resultados imediatos, que funciona como veículo de transmissão das mensagens de interesse da comunidade, utilidade pública, anúncios festivos, religiosos, escolares, fúnebres, esportivos, comerciais, de perdas ou extravios de objetos. Na década de 70, no antigo Cine Teatro São Luís, local de diversas manifestações culturais, entre as quais música, teatro, dança e cinema, também funcionou um serviço de alto-falante chamado de “Guadalajara 70” e tinha como responsável e operador o Sr. Antônio de Ávila.

Para valorizar a memória da cidade foi criado o projeto cultural “Guadalajara 70 – Antigo Serviço de Alto-Falante de Conceição da Barra de Minas”, que promove, neste domingo, às 20h, um show que traz o protagonismo do alto-falante para o palco, com narração e locução em tempo real. Os músicos Sidiney Violeiro e Tião do Fole vão atender, ao vivo, pedidos e oferecimentos de canções e mensagens enviadas pelo público no perfil do projeto no Instagram. A apresentação será exibida pela página da Prefeitura de Conceição da Barra de Minas no Facebook.

O projeto é produzido por Filipe Ávila e foi viabilizado pela Prefeitura de Conceição da Barra de Minas, por meio da Secretaria de Cultura, com recursos da Lei Aldir Blanc. Segundo os organizadores, o “Guadalajara 70” tem o objetivo de “incitar o sentimento de pertencimento do público, promover e difundir a cultura local, proporcionar momentos de lazer e alegria por meio do resgate de manifestações coletivas e contribuir para amenizar os impactos na saúde mental da comunidade causados pela pandemia”. 




 


 

 



 




Ver essa foto no Instagram


 



 

 

 



 

 



 

 

 




 

 


Uma publicação compartilhada por @altofalantecbm


Link curto:

TÓPICOS:
Cultura

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu