Geral

Polícia Civil desarticula laboratório de refino de cocaína na cidade de Eunápolis

Foram apreendidas grande quantidade de cocaína, pasta base da mesma droga, produtos químicos, prensa hidráulica, entre outros

.

Radar64
24/11/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

A Polícia Civil localizou uma casa onde funcionava um laboratório de refino de cocaína, na manhã desta terça-feira (23), no bairro Alegria, na Zona Norte de Eunápolis.


No local, foram apreendidas grande quantidade de cocaína, pasta base da mesma droga, produtos químicos que eram usados para refinar a droga, uma prensa hidráulica, balanças de precisão e outros insumos, além muita maconha.


Também foram apreendidos rojões que eram usados para avisar traficantes e usuários sobre a chegada de drogas.


Um homem que estava no local conseguiu fugir quando percebeu a aproximação dos policiais.


A ação foi realizada por agentes do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial, que têm intensificado o combate ao tráfico na cidade.


No local também havia muita maconha / FOTO: GUSTAVO MOREIRA / RADAR 64

Segundo o delegado Eridelson Bastos, há cerca de 30 dias os policiais já vinham tentado localizar uma casa onde os traficantes se estabeleceram para refinar a droga.


“A equipe chegou ao local já na certeza que a casa era o local de refino de drogas. Os policiais visualizaram que o portão estava entreaberto, por meio do qual uma pessoa ainda não identificada fugiu. Os agentes entraram e, logo, constataram uma grande quantidade drogas na sala e nos quartos, além de vasto material para fabricar a aumentar a quantidade da droga”, afirmou o delegado.


Polícia Civil descobriu que casa era usado para refino de droga / FOTO: GUSTAVO MOREIRA / RADAR 64

Segundo a polícia, a suspeita é de que a cocaína refinada no local abastecia pontos do tráfico em Eunápolis e cidades vizinhas. A droga será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica. A quantidade ainda não foi mensurada.


“É um prejuízo grande para o tráfico e uma apreensão importante para a sociedade, porque o tráfico reflete na quantidade de homicídios e outros crimes, como roubos e furtos”, frisa o Eridelson Bastos.


DENÚNCIAS / DELEGACIA TERRITORIAL
O Serviço de Investigação da Delegacia Territorial tem um pelo telefone para denúncia: (9090) 98196-3666. A ligação pode ser a cobrar e o cidadão não precisa se identificar.


.


Link curto: https://bit.ly/3l52H3R

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu