Geral

Como analisar criptomoedas: os primeiros passos para começar a investir

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

24/11/2021 por Redação

/

Se você está pensando em começar a investir em moedas digitais, é muito importante que entenda, antes de mais nada, como é o processo de análise desses criptoativos. Mas não se preocupe, hoje você vai entender mais sobre esse assunto, e vai aprender também a identificar quais são as melhores oportunidades que o mercado pode oferecer para você.

De forma geral, investimentos financeiros são um assunto que tem gerado bastante interesse no público brasileiro, e apenas em março de 2021, o número de pessoas que se tornaram investidores bateu o recorde de 2,24 milhões, 33% a mais do que em 2019.

E é claro, o investimento em criptomoedas entrou de cabeça nessa onda. Segundo dados oferecidos por pesquisas, em janeiro de 2021, as plataformas de negociação brasileiras movimentaram cerca de 9.4 bilhões de reais em Bitcoins. Esse é um valor substancial, e que chamou a atenção de todo o setor financeiro brasileiro.

Mas você provavelmente deve estar se perguntando como pode entrar nesse mercado? Quais são os valores que você deve aplicar? Como você deve começar a analisar criptoativos para poder investir? Todas essas, e algumas outras dúvidas, nós vamos responder nesse artigo.

Critérios de análise para criptomoedas

O mercado de criptoativos está em alta, mas escolher qual a moeda virtual ideal para você investir é algo que pode ser um pouco mais complexo do que aparenta. Aprender a analisar as moedas é algo fundamental para que você consiga fazer investimentos que tragam lucro. E para isso, é essencial que você entenda sobre elas. Aqui estão alguns detalhes que você deve saber sobre a moeda antes de escolhê-la.

1. Entenda a proposta da moeda

Dentro do mercado de criptomoedas, a proposta por trás do ativo em questão diz muito sobre ele. Cada nova criptomoeda que surge sempre vem com um projeto acoplado a ela, que futuramente pode acabar se tornando realidade. O interessante para conseguir ter bons lucros é sempre investir em projetos que sejam promissores. Veja quais são as principais informações sobre o mundo das criptomoedas agora mesmo.

Por exemplo, o Bitcoin tem como proposta oferecer liberdade financeira através de uma moeda que não necessita de organizações financeiras intermediárias para poder funcionar. É por conta disso que ela deu tão certo, então sempre esteja de olho e confira a proposta da moeda antes de comprá-la.

2. Qual o planejamento do projeto?

Também é importante que você confira o planejamento futuro do projeto em questão, sendo importante pesquisar bastante sobre isso para conseguir ter certeza. Muitas moedas possuem propostas bem atraentes, mas por não oferecerem um planejamento futuro, acabam tendo pouquíssimo potencial de crescimento.

Caso você acabe se interessando por uma moeda virtual que não possui um planejamento futuro, fique bem desconfiado, já que criptomoedas lançadas sem nenhum tipo de plano para continuar crescendo dentro do mercado podem ser muito bem um golpe cibernético.

3. Confira se a moeda é open source

Em outras palavras, sempre confira se o código-fonte da moeda em questão está disponível para o acesso ao público, já que, na prática, a possibilidade de você conseguir acessar o código da moeda em questão vai permitir a você conferir o que está acontecendo em tempo real, se ela está sendo constantemente atualizada, ou se ela foi deixada para trás.

4. A moeda possui uma comunidade?

Esse é outro ponto positivo que pode acabar influenciando na hora de você escolher uma criptomoeda, já que é necessário que você sempre escolha moedas que possuam uma comunidade, e que ela seja ativa e sempre esteja muito movimentada.

Isso com certeza vai dar uma vida útil muito maior para a moeda, permitindo que você consiga utilizá-la com muito mais tranquilidade a longo prazo, tendo a certeza de que há atualizações constantes que vão estar sendo realizadas.

Mas e os gráficos? Como analisá-los?

Analisar gráficos de criptomoedas é uma tarefa muito delicada, que requer bastante experiência na área antes de você começar a tomar suas decisões através de suas análises. Os quatro itens acima já são excelentes indicativos de que você vai investir em uma moeda atrativa.

Para quem está começando a investir agora, não existe a necessidade de ficar acompanhando gráficos e analisando tabelas, já que isso pode levar muito tempo e pode ser uma tarefa muito cansativa.

Por: Liberdadenews/Ascom

Link curto: https://bit.ly/3nLqvLK

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu