Esporte

MP-BA denuncia policial militar da reserva por homicídio no bairro Dois de Julho

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou, nesta segunda-feira (22), o policial militar da reserva Emiliano Melo dos Santos, de 98 anos de idade, pelo assassinato de Welton Lopes da Costa, de 34 anos, no último dia 22 de agosto, no bairro Dois de

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

23/11/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou, nesta segunda-feira (22), o policial militar da reserva Emiliano Melo dos Santos, de 98 anos de idade, pelo assassinato de Welton Lopes da Costa, de 34 anos, no último dia 22 de agosto, no bairro Dois de Julho, em Salvador.



 

De acordo com a denúncia, assinada pela promotora Isabel Adelaide de Andrade, no dia do crime, por volta das 16h, Welton se deslocava para sua casa ao lado de sua companheira, Jennifer Carvalho dos Santos, quando tiveram um "breve desentendimento".

 

Ao se deparar com a discussão entre o casal, Emiliano perguntou a Jeniffer se algo estava acontecendo e, mesmo com a resposta negativa dela, o policial da reserva atirou repentinamente contra Welton, mas atingindo inicialmente a companheira.

 

Após se virar para o idoso, Welton também foi atingido por disparos de arma de fogo, que causaram sua morte.

 

Emiliano foi denunciado por homicídio qualificado, visto que a promotora entendeu que o recurso utilizado pelo PM da reserva dificultou ou impossibilitou a defesa de Welton. Além disso, a denúncia abarca o crime de lesão corporal culposa, em relação ao tiro que atingiu Jeniffer.

Link curto: https://bit.ly/3r3barW

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu