Geral

Moro vai ao Congresso defender proposta para Auxílio Brasil

O ex-ministro da Justiça irá ao Congresso nesta terça-feira (23) para defender a aprovação da PEC apresentada pelo senador Oriovisto Guimarães, seu correligionário no Podemos

Rastro101
Com informações do site O Tempo

23/11/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro irá ao Congresso Nacional na tarde desta terça-feira (23) para defender a aprovação da PEC apresentada pelo senador Oriovisto Guimarães, seu correligionário no Podemos, como alternativa à PEC dos Precatórios aprovada na Câmara. 

A informação da CNN Brasil foi confirmada pelo O TEMPO com assessores do ex-ministro. 

A última vez em que Moro esteve no Congresso foi no início de 2020, ainda como ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Hoje os dois são adversários políticos e pré-candidatos nas eleições presidenciais de 2022.

A intenção de Moro é fazer uma defesa da PEC do senador Oriovisto, favorável ao programa de transferência de renda Auxílio Brasil, mas sem alterar a regra do teto de gastos e sem alterar a regra de pagamento dos precatórios.

O ex-ministro também planeja dar uma entrevista em frente à presidência do Senado. Ele deverá estar acompanhado de senadores da bancada do Podemos.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Link curto: https://bit.ly/3DPEYMf

TÓPICOS:
Eleições 2022

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu