Esporte

Moro e Eliana Calmon se reúnem em Brasília; juíza demonstra apoio ao pré-candidato

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e a ex-juíza baiana Eliana Calmon se reuniram em Brasília nesta quinta-feira (18)

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

18/11/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e a ex-juíza baiana Eliana Calmon se reuniram em Brasília nesta quinta-feira (18). Na pauta do encontro entre ex-magistrados, assuntos como as apostas do pré-candidato ao Planalto em 2022 no âmbito jurídico e o apoio ao nome do ex-ministro da Justiça foram debatidos. 

 

Em nota enviada à imprensa a assessoria do político informou que Eliana Calmon "expôs algumas de suas ideias para o Judiciário e o país" durante o encontro desta quinta. 

 

Uma breve fala elogiosa de Moro acompanha o comunicado, que também reconhece a importância dela no cenário nacional. "A ministra é uma referência na luta pela integridade dentro do Judiciário", diz as aspas.

 

Eliana é conhecida por ter sido a primeira mulher a compor o quadro de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre 1999 e 2013. Ela foi corregedora-geral de do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam).

 

À coluna de Bela Megale em O Globo, Calmon se comprometeu a participar ativamente da campanha do ex-juiz da Lava Jato e intermediar o diálogo com a OAB. "Estou na campanha. A campanha está começando e quero estar desde o início. Pretendo trabalhar ajudando na interlocução com o Judiciário e com a Ordem dos Advogados do Brasil", disse.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu