Esporte

Tite detona VAR por não pedir expulsão de Otamendi por dar cotovelada em Raphinha

O técnico Tite detonou a arbitragem do clássico entre Argentina e Brasil na noite desta terça-feira (16), em San Juan, pela 14ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

17/11/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O técnico Tite detonou a arbitragem do clássico entre Argentina e Brasil na noite desta terça-feira (16), em San Juan, pela 14ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O treinador ficou indignado com a não expulsão do zagueiro argentino Otamendi que deu uma cotovelada no atacante Raphinha aos 33 minutos do primeiro tempo. A partida foi apitada pelo árbitro uruguaio Andres Cunha, enquanto seu compatriota, Esteban Ostojich, ficou no comando do VAR.

 

"Eu vou tirar a máscara para falar. E vou falar o que falei no vestiário para a arbitragem. E vou assumir. O Cunha é um extraordinário árbitro, a qualidade técnica e percepção deles são altíssimas, um aspecto disciplinar muito alta, mas arbitragem exige uma equipe de trabalho. Quem está no VAR... É simplesmente impossível, vou repetir, é simplesmente impossível, não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha. Isso ia determinar no resultado? Não sei. Grande jogo entre os dois? Grande jogo. Mas tem um componente que tem que ser igual. Para quem tem o discernimento de ver, assim como meu agradecimento a cidade de San Juan, a forma educada que nos recebeu. Não recebi um insulto enquanto estive no banco de reservas. Fora dos padrões normais, muito obrigado San Juan por acolher e respeitar o profissional. O outro lado. Árbitro de alto nível de VAR não pode trabalhar desta forma, é inconcebível. Não é o termo que queria dizer, estou falando esse porque sou educado", disparou.

 

O embate entre Argentina e Brasil terminou empatada em 0 a 0. No jogo, o time Canarinho foi melhor do que a equipe anfitriã, onde Fred acertou o travessão e Vinicius Jr quase marcou. Do outro lado, Messi foi bem marcado por Fabinho e só assustou num chute aos 45 do segundo. Tite gostou do que viu em campo protagonizado pelos dois selecionados.

 

"O jogo teve recursos técnicos extraordinários, as duas equipes premiam a articulação. A Argentina procura o De Paul para assessorar o Messi e acionar Lautaro ou Di María. Tínhamos o Vini e Raphinha para atacar espaços, um modelo de equipe mais vertical. Um gramado que proporciona uma qualidade muito boa. Um espetáculo com alternâncias. Uma equipe que tinha um pouco mais a bola, e a outra que era mais vertical, mas ninguém controlava o outro", analisou Tite. "O nível técnico das duas equipes, a marcação posicional e forte das duas equipes, os embates individuais, a alternância de momentos de controle... É jogo de Copa do Mundo", completou.

 

Este foi o último jogo do Brasil em 2021, que só volta a se reunir no final de janeiro para mais dois jogos das eliminatórias. No dia 27, a equipe nacional encara o Equador, em Quito. Depois, no dia 1º de fevereiro, o desafio será contra o Paraguai, no Mineirão. Já classificado para a Copa do Mundo, o time Canarinho lidera a tabela com folga somando 35 pontos, seis a mais do que a Argentina, que é a segunda colocada.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu