Geral

Coração Cachorro: James Blunt volta a ser um dos cantores mais ouvidos no Brasil

A sofrência brasileira unir-se-á à inglesa, com a inserção do nome de Blunt como um dos compositores da canção que está no topo das paradas do Spotify brasileiro

Rastro101
Com informações do site O Tempo

14/11/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO “uivo” uníssono entre “Same Mistake”, hit lançado em 2007 pelo cantor britânico James Blunt, e de “Coração Cachorro”, nova moda sertaneja da dupla Ávine Vunny e Matheus Fernandes, acabou em um acordo na Justiça entre as duas partes.

Assim, a sofrência brasileira unir-se-á à inglesa, com inserção do nome de Blunt como um dos compositores da canção – e direito a 20% dos ganhos atrelados a ela. 

O acordo foi amigável, e o cantor britânico não deixou de brincar com a situação nas redes sociais, que usa, quase sempre, com muito bom humor. Blunt chegou a publicar um vídeo dançando ao som da música sertaneja no Tiktok.

A obra foi composta por seis autores, dos quais, controlamos quatro (66.67%) através da editora Medalha. Os outros dois autores (33.33%) pertencem a editora A3. Eles aceitaram ceder 20% devido à citação da obra do James Blunt (Sony Publishing). Tudo acordado de forma amigável, informou a Universal Music Publishing Brasil em nota à imprensa.

Os seis compositores iniciais de “Coração Cachorro” são Daniel dos Versos, Fellipe Panda, PG do Carmo, Riquinho da Rima, Breno Lucena e Felipe Love. À época do início das “controvérsias”, eles argumentaram que não houve plágio, mas inspiração na obra de Blunt para estruturar a canção. 

O acordo ainda terminou com gostinho de déjà vu. Como, agora, oficialmente, é compositor da canção, Blunt, que dominava as paradas na primeira década deste século, figura, ao lado dos sertanejos, entre os cantores mais ouvidos no Brasil.

“Coração Cachorro” está, há semanas, na lista das mais tocadas do Spotify no país. O feat inesperado, no fim das contas, gerou risadas, sucesso e o retorno do britânico à boca de brasileiros e brasileiras.

O uivo em falsete, melancólico, começou uníssono, mas terminou em oposição ao nome dado por Blunt à música sucesso de 2007 – desta vez, parece ter sido o mesmo acerto.

Link curto: https://bit.ly/3Hmb0l9

TÓPICOS:
Deja Vú

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu