Geral

PM apreende motos em ação contra desordem no trânsito de Teixeira de Freitas

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

14/11/2021 por Redação

/

Teixeira de Freitas: Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram diversas abordagens com foco em condutores de motocicletas, e vários deles foram autuados, além da apreensão de oito motocicletas, por conta de direção perigosa dos seus condutores, uso de kadron (um escapamento que provoca barulho na descarga) e por irregularidade na documentação.

Segundo o Comandante da 87ª CIPM, o tenente-coronel França, o objetivo das ações é coibir situações de grave desrespeito às leis de trânsito, especialmente praticadas por motociclistas, inclusive por entregadores de serviços de Delivery, as quais são relatadas por moradores em várias regiões da cidade. As ações da PM também buscaram reduzir o furto e roubo de motos, explicou o comandante.

/

“Essas condutas irregulares põem em risco a circulação de pessoas e de veículos, criando transtornos. A impressão às vezes é que muitos condutores de motocicletas, sobretudo os que fazem serviço de entrega, vivem em um mundo paralelo, onde não há regras de trânsito, expondo a risco a vida das pessoas e deles próprios”, acrescentou o comandante.

Em uma das abordagens, a PM prendeu um motociclista que fazia “entrega delivery de cocaína. O motociclista foi preso após furar o sinal vermelho. Recentemente, também um grupo de motociclistas realizou uma manifestação irregular e abusiva, bloqueando o trânsito em alguns pontos da cidade. Os identificados foram notificados por obstrução de via pública, cuja multa é gravíssima e corresponde a R$ 5.869,40.

Por: Liberdadenews/Ascom

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu