Geral

Noruega retoma restrições após aumento de casos de Covid-19

A Europa é novamente o epicentro da pandemia, advertiu a Organização Mundial da Saúde (OMS)

Rastro101
Com informações do site O Tempo

12/11/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA Noruega vai voltar a aplicar restrições contra a Covid-19 a nível nacional após o forte aumento de casos, o que permitirá aos municípios recorrer ao passaporte sanitário, anunciou o governo nesta sexta-feira (12).

O país escandinavo, que suspendeu todas as restrições no fim de setembro, também vai propor uma dose de reforço da vacina anticovid-19 a todas as pessoas com mais de 18 anos, informou o primeiro-ministro Jonas Gahr Støre, que descartou a possibilidade de confinamentos ou medidas drásticas.

O governo quer introduzir novas medidas nacionais para conter os contágios, anunciou em uma entrevista coletiva. Porém, não estamos falando de medidas de confinamento nem de medidas tão estritas como as que vimos anteriormente durante a pandemia, destacou o novo chefe de Governo.

Os casos de contato não vacinados com mais de 18 anos serão obrigados a fazer exames de detecção a partir de 16 de novembro, anunciou o Executivo, enquanto os profissionais de saúde não vacinados terão que fazer o teste duas vezes por semana e usar máscara.

Também retorna a recomendação de permanecer em casa, em caso de sintomas.

Nos últimos dias voltaram a ser impostas restrições locais na Noruega, país de 5,4 milhões de habitantes onde o número diário de novos casos se aproxima de 1.500.

As mortes também registraram aumento, mas permanecem em um número reduzido, com média de quatro óbitos por dia por Covid-19 esta semana. 

A Europa enfrenta um agravamento da situação epidêmica, em particular na Alemanha, Europa central e leste do continente. 

As pessoas não vacinadas são, sem dúvida, as mais afetadas.

O continente é novamente o epicentro da pandemia, advertiu a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Link curto: https://bit.ly/3kwSxsq

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu