Geral

Em Brasília, prefeito de Itabela conquista benefícios junto a senador e Ministério da Cidadania

Luciano Francisqueto também participou, na capital federal, da Manifestação Municipalista

.

Radar64
11/11/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

FO prefeito de Itabela e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento (CONDESC), Luciano Francisqueto (Republicanos), participou em Brasília, na terça (09) e quarta-feira (10), da Manifestação Municipalista realizada no Congresso Nacional. Na ocasião, também se reuniu com o ministro da Cidadania, João Roma, e com o senador baiano Ângelo Coronel.


O encontro com o ministro João Roma teve por objetivo buscar melhorias para o município. “Foi uma satisfação estar com o ministro João Roma, que é do Republicanos, partido do qual faço parte. Tivemos uma boa conversa e fiz algumas solicitações para Itabela. Em breve teremos grandes novidades”, disse Francisqueto.


VERBA DESTINADA À SAÚDE – O prefeito de Itabela fez ainda uma visita ao gabinete do senador baiano Ângelo Coronel (PSD), ocasião em que conseguiu R$ 1 milhão de empenho destinado à área da Saúde. “Esse valor vai agregar, de forma significativa, aos investimentos que já são feitos na saúde do município. A viagem a Brasília foi muito proveitosa. Com certeza, ainda teremos mais novidades”, ressaltou.


Luciano Franciqueto com o senador baiano Ângelo Coronel

MANIFESTAÇÃO MUNICIPALISTA – Proposta pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Manifestação Municipalista reuniu prefeitos de todo o Brasil. Dentre as pautas propostas pela mobilização estão a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o parcelamento dos débitos previdenciários, a PEC sobre o mínimo da Educação e o Projeto de Lei sobre a regulamentação do Fundeb.


No primeiro dia de manifestação, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, enfatizou a importância do ato político em Brasília. “Só vamos conseguir juntos. É preciso que cada um faça a sua parte”, destacou.


Durante o evento, os prefeitos acompanharam os plenários e participaram de reuniões de bancadas estaduais e articulações nos gabinetes.


“Foi uma troca de experiências enriquecedora. Como prefeito de Itabela e presidente do CONDESC, estarei sempre buscando o melhor para a nossa região”, concluiu Francisqueto.


.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu