Esporte

Imprensa espanhola diz que Barcelona não tem interesse em Daniel Alves

O lateral-direito Daniel Alves não deve ser contratado pelo Barcelona

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

10/11/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O lateral-direito Daniel Alves não deve ser contratado pelo Barcelona. Nesta quarta-feira (10), após surgir a informação de que o baiano faria uma reunião com o clube espanhol (confira aqui), os jornais Marca, de Madrid, e Sport, da Catalunha, divulgaram que a negociação não irá para frente. 

 

Segundo o Marca, os dirigentes da equipe balaugrana já descartaram a possibilidade. O Sport, por sua vez, aponta que ainda existe um dilema, mas o foco do técnico Xavi Hernández é na renovação do elenco, e o lateral não estaria nos planos. 

 

De olho em disputar a Copa do Mundo de 2022, Daniel Alves optou por ficar parado até o final do ano após não acertar com nenhum clube depois que deixou o São Paulo (leia aqui).

 

LA LIGA DE OLHO 

De acordo com informações da coluna de Bruno Andrade, do Uol Esporte, caso a negociação aconteça, a La Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol, pedirá explicações sobre os valores do contrato, por causa do fair-play financeiro.

 

Recheado de dívidas, o Barcelona teve sua situação agravada por causa da Covid-19, com o montante chegando a 1,2 bilhão de euros, o que equivale a R$ 7,6 bilhões. 

 

A saída de Lionel Messi para o Paris Saint Germain (PSG), inclusive, foi motivada por isso. Os salários do elenco foram reduzidos, após ordem da própria La Liga. A folha salarial anual do Barça não deve superar o valor de 100 milhões de euros. Na última temporada, para efeito de comparação, esse número era de pouco mais de 380 milhões de euros. 

 

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu