Geral

Após ataque, secretário ordena reforço da segurança em assentamento do MST em Prado

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

02/11/2021 por Redação


/

Prado: A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) reforçou o policiamento no assentamento São João, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na cidade de Prado, no sul da Bahia. O local foi atacado por homens armados no domingo (31), e integrantes foram feitos reféns.




A determinação veio nesta terça-feira (2), para evitar que outros assentamentos da região sejam alvos de crimes. A medida foi determinada pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.



A pasta também estabeleceu que a Polícia Civil investigue a situação e detalhou que testemunhas já foram ouvidas. Na segunda-feira (1º), A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, que informou que nenhum registro formal sobre o ataque havia sido feito na delegacia de Prado.


Segundo a coordenação do MST, os suspeitos chegaram ao local e perguntaram pelos líderes do movimento no momento em que acontecia uma assembleia, cujo tema da assembleia não foi detalhado.



Ainda segundo o MST, os suspeitos incendiaram carros e ônibus, depredaram casas e atiraram em veículos de assentados. Ninguém ficou ferido.

Fonte: G1

Matéria relacionada

Tiros e incêndio: Moradores da Comunidade do Assentamento São João em Prado sofrem atentado



Link curto: https://bit.ly/3nU6oK2

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu