Geral

'Short de Linho': Semreceita e Tamara Franklin laçam single e videoclipe

Grupo instrumental e rapper subiram ao palco do Cine Theatro Brasil para gravar o registro. Faixa estará no disco do Semreceita, que será lançado em dezembro

Rastro101
Com informações do site O Tempo

29/10/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoCriado em 2021, o Semreceita, grupo mineiro formado pelos instrumentistas Natália Mitre (vibrafone), Rodrigo Magalhães (baixo), Fernando Feijão (bateria), PC Guimarães (guitarra) e Harrison Santos (saxofone), ficou conhecido por explorar a brasilidade e a diversidade musical de seus integrantes, que atuam em projetos paralelos, entre eles os blocos carnavalescos Juventude Bronzeada e Então, Brilha!, a Orquestra Sinfônica e a Orquestra Ouro Preto.

A mais recente novidade da banda é a parceria com a rapper mineira Tamara Franklin. Juntos, eles lançam, nesta sexta-feira (29), o single “Short de Linho” (Grão Discos), que antecipa o segundo álbum de estúdio do Semreceita, intitulado “Pracutucá”, que tem lançamento previsto para 17 de dezembro. A faixa também ganhou registro audiovisual, com videoclipe gravado no Cine Theatro Brasil Vallourec, com direção de Vito Soares (Rosa Neon, Marina Sena, Lagum), direção de fotografia de Tulio Cipó (Djonga, Lamparina), direção de arte de Camila Buzelin (Rosa Neon, Djonga) e direção geral de Octavio Cardozzo.



A letra de “Short de Linho” foi escrita no início da pandemia por Tamara Frannklin e, como pontua a rapper, “veio dessa necessidade de pensar no futuro, de permanecer no caminho, de tirar forças de algum lugar. É também uma crítica social sobre o extermínio da juventude negra”. A cantora e compositora acrescenta que o faixa é uma crítica ao momento político do país. Tamara tem dois discos lançados: “Anônima” (2015) e “Fugio - Rotas de Fuga Pro Aquilombamento” (2020), este último produzido por Chico Neves, que assina discos de O Rappa, Los Hermanos e Arnaldo Antunes, entre outros. 

Sobre a parceria com a rapper, o baixista do Semreceita, Rodrigo Magalhães, diz que criar “Short de Linho” “foi um grande desafio, pois musicalmente é, talvez, a que está mais distante da estética musical do grupo, mas foi simplesmente maravilhoso e a gente tá super feliz com o resultado.”

Link curto:

TÓPICOS:
Novidade

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu