Geral

Corpos das cinco vítimas do acidente com caminhões de lixo são velados em Cabrália

Corpos foram liberados como não identificados, e declarações de óbito serão entregues após resultado do exame de DNA

The post

Radar64
28/10/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Os corpos das cinco vítimas do acidente envolvendo dois caminhões compactadores de lixo de Santa Cruz Cabrália estão sendo velados desde as 8h desta quinta-feira (28) na quadra de esportes do bairro Campinho. Um culto ecumênico foi realizado às 10h no local e o enterro está previsto para as 11h, no cemitério do bairro Geraldão.


Morreram no acidente, ocorrido no início da noite de terça-feira (26), o motorista Fagner Bispo dos Santos, 34 anos, e os garis Cleones do Rosário de Souza, 35, Evandro Conceição de Aquino, 27, Adriano Gondim Monteiro, 38, e Deivide Barbosa de Souza, de 21 anos.


RECONHECIMENTO DOS CORPOS – Os corpos das cinco vítimas, que morreram carbonizadas, foram liberados na quarta-feira (27) pelo IML. Também na quarta, familiares foram ao IML de Porto Seguro a fim de recolher material para o exame de DNA. Segundo perita odontolegal do IML, Virgínia Guimarães, os corpos foram liberados como não identificados, e as declarações de óbito com as identificações serão entregues após o resultado do exame de DNA.


Acidente foi na BR-367, perto de Pindorama, em Porto Seguro

Esse procedimento foi feito para que a liberação ocorresse de forma mais rápida, abreviando, assim, o sofrimento das famílias, visto que o resultado de DNA pode demorar meses. “A liberação dos corpos foi a pedido das famílias e pelas fortes evidências que temos que os funcionários estavam em serviço, nos veículos, no momento do acidente. Os corpos foram retirados pela equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica) respeitando as posições em que estavam nos veículos”, explicou a perita.


As necropsias e coleta de material dos corpos para DNA foram realizadas no Posto Avançado de Eunápolis. Já a entrevista com os familiares e coleta de material destes foram realizadas na sede em Porto Seguro, destacou Virgínia.


Segundo ela, o exame de DNA é um exame complexo e bastante preciso, muito útil em identificação humana quando os outros métodos (identificação visual, por comparação de impressões digitais e por arcadas dentárias) não podem ser usados. O exame é feito no Laboratório de Genética do DPT, em Salvador. “Já solicitamos prioridade ao laboratório, como informamos aos familiares”, salientou.


De acordo com a perita, as equipes da Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT) Porto Seguro e do Posto Avançado de Eunápolis, que trabalharam no caso, contaram com dez servidores diretamente envolvidos, entre perito criminal, perito médico e perito odontolegal, além de perito técnico, auxiliares de necropsia, motoristas de rabecão, do setor administrativo e de serviços gerais.


Antes de serão levados ao velório coletivo na quadra do Campinho, três corpos permaneceram por algumas horas na casa de familiares, para uma despedida mais próxima.


MOTORISTA ESTÁ FORAGIDO – O acidente ocorreu por volta das 18h30 na BR-367, nas proximidades do distrito de Pindorama, em Porto Seguro, envolvendo dois caminhões da coleta de lixo de Cabrália e um caminhão carregado de mamão. Das seis pessoas que estavam nos veículos do serviço de limpeza pública, apenas um dos motoristas, Juruá Xavier Miranda, 65 anos, sobreviveu à tragédia. Ele conseguiu pular do caminhão no momento da colisão e teve ferimentos leves, recebendo alta do hospital na mesma noite.


Segundo a Polícia, Juruá ainda não se apresentou para ser ouvido e já é considerado foragido. O delegado que investiga o acidente disse que o motorista pode ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo.








Um dos caminhões de lixo estava indo e o outro retornando do aterro sanitário, localizado nas imediações de onde houve a colisão. O acidente, segundo apurou a polícia, ocorreu quando Juruá tentou ultrapassar o caminhão de frutas e não conseguiu concluir a manobra. O veículo teria ficado descontrolado e, após atingir a lateral do caminhão de frutas, invadiu a contramão e bateu de frente com outro caminhão da coleta de lixo, provocando uma explosão.


The post Corpos das cinco vítimas do acidente com caminhões de lixo são velados em Cabrália appeared first on RADAR 64.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu