Esporte

Novo corregedor do Ministério Público no CNMP é empossado por Augusto Aras

O subprocurador-geral de Justiça Militar Marcelo Weitzel foi empossado corregedor nacional do Ministério Público nesta segunda-feira (25)

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

26/10/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O subprocurador-geral de Justiça Militar Marcelo Weitzel foi empossado corregedor nacional do Ministério Público nesta segunda-feira (25). O novo corregedor foi escolhido por aclamação pelos integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na sessão ordinária de 19 de outubro. O novo corregedor substituirá Rinaldo Reis, cujo mandato terminou em 21 de outubro.

 

Ao dar posse ao novo corregedor, o procurador-geral da República, Augusto Aras, destacou a experiência do novo titular e disse torcer para que ele possa "ampliar o CNMP e agregar membros, servidores e todos que atuam na promoção da justiça".

 

Marcelo Weitzel integra o Ministério Público Militar desde 1992, e desde 2004, quando foi promovido por merecimento, é subprocurador-geral de Justiça Militar, último grau da carreira. Entre 2012 e 2016 exerceu o cargo de procurador-geral da Justiça Militar.

 

Está no segundo mandato como conselheiro do CNMP. Entre as funções ocupadas atualmente está a de representante do CNMP no Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais (CNPD), órgão consultivo que integra a estrutura organizacional da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Link curto: https://bit.ly/3bcXOA6

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu