Cidadania

Veracel divulga resumo público de seu plano de manejo florestal

Documento reúne as práticas adotadas pela empresa, destacando aspectos sociais, ambientais e econômicos de suas operações florestais região Sul da Bahia

Assessoria de Comunicação
Veracel Celulose

26/10/2021 por Redação, atualizado em 26/10/2021 às 15h37 por Redação

Com uma presença territorial significativa na região Sul da Bahia, atuando em 11 municípios, a Veracel Celulose divulgou neste mês de outubro um resumo público de seu plano de manejo florestal referente aos anos de 2019 e 2020. O documento traz informações sobre o manejo adequado de suas florestas e as ações de sustentabilidade, reforçando seu propósito de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida.

O resumo do plano de manejo da Veracel traz informações sobre como a empresa gerencia os recursos naturais em sua produção e como realiza a gestão ambiental consciente e sustentável em suas atividades. A empresa adota padrões normativos internacionais de manejo florestal. Isso é uma estratégia de negócio pautada em boas práticas e melhoria contínua e que também demonstra seu comprometimento com questões socias e ambientais no território. Os mosaicos de eucalipto e matas nativas compõe as estratégias de conservação da biodiversidade e dos processos ecológicos, criando corredores entre os principais fragmentos. Para cada hectare de eucalipto, há outro hectare de mata nativa protegida pela empresa.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
As ações socioambientais da Veracel também estão registradas neste documento. O modelo de Gestão Social da empresa considera os públicos interno e externo, e visa construir relações de qualidade com as diferentes partes interessadas, de maneira que a atuação da Empresa esteja em sintonia com as necessidades e os interesses legítimos de todos, considerando suas interações significativas com questões sociais, econômicas e ambientais.

A Veracel convive no entorno de sua unidade de manejo com diversas comunidades indígenas, com as quais mantém diferentes níveis de interação. Este relacionamento vem sendo conduzido e mantido em bases de diálogo e entendimento mútuo e conta, impreterivelmente, com a anuência e presença de representante da FUNAI (Fundação Nacional do Índio).

O documento na íntegra pode ser consultado pela comunidade pelo site da empresa, por meio do LINK.

Sobre a Veracel Celulose

Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é fruto da parceria entre duas empresas grandes no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros.

A Veracel Celulose tem compromisso com as pessoas - colaboradores, parceiros e comunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.

Link curto:

TÓPICOS:
Veracel

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu