Cidadania

Manifestação em Eunápolis reúne milhares de jovens em protesto pacífico

Com rosto pintado e nariz de palhaço, jovens saíram às ruas em protesto

Carlos Eduardo,
do Rastro101 em Eunápolis

20/06/2013 por Carlos Eduardo, atualizado em 21/06/2013 às 13h55 por Redação

Manifestação reuniu aproximadamente 3 mil jovens em Eunápolis. (Foto: Kadu Souza / Rastro101)Manifestação reuniu aproximadamente 3 mil jovens em Eunápolis. (Foto: Kadu Souza / Rastro101)

Aproximadamente 2 mil pessoas se reuniram no início da tarde desta quinta-feira (20), no município de Eunápolis, extremo-sul da Bahia, para manifestações de um protesto pacífico na cidade.

A concentração teve início às 14 horas na Praça da Matriz, centro da cidade, onde jovens se reuniram com faixas, cartazes e gritos de protesto.

Por volta das 16 horas, o grupo saiu em percurso às principais avenidas da cidade. Houve a presença da Policia Militar, mas não foi necessário tomar maiores ações, pois a manifestação foi pacifica e não houve relatos de confusão.

Cartaz e faixas deixavam recados para políticos (Foto: Kadu Souza / Rastro101)Cartaz e faixas deixavam recados para políticos (Foto: Kadu Souza / Rastro101)

A Manifestação de Eunápolis foi organizada pela classe estudantil e reuniu jovens e adultos que carregavam faixas e cartazes e gritavam frases de protesto, além de cantar diversas vezes o hino nacional.

Foi notório que a manifestação, como o que aconteceu no resto do país, foi formado por grupos com interesses diversos, mas no fim das contas com um único ideal: "Um Brasil menos corrupto e desigual".

No final da caminhada os manifestantes retornaram ao ponto de partida, na Praça da Matriz, e houve apresentações culturais com bandas de diversos estilos e vertentes.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Manifestação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu