Geral

Raíssa Soares deixará secretaria da Saúde para concorrer às eleições de 2022

Decisão, que conta com apoio do prefeito Jânio Natal, foi confirmada pelo marido da médica, em entrevista ao RADAR 64

The post

Radar64
20/10/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

A médica Raissa Soares, secretária de Saúde de Porto Seguro, deixará o cargo, até o final deste mês de outubro, para investir na carreira política e concorrer às eleições de 2022. A informação foi confirmada pelo marido dela, Geraldo Soares, em entrevista concedida nesta quarta-feira (20) ao RADAR 64. A decisão conta com apoio do prefeito Jânio Natal. Durante a pandemia do coronavírus, a médica ganhou notoriedade por defender o chamado “Kit Covid”, ficando conhecida como Doutora Cloroquina.


Por enquanto, está decidido que ela irá se candidatar ao Senado, atendendo a um pedido expresso do presidente Jair Bolsonaro, de quem é apoiadora. Não está descartada, porém, a possibilidade de concorrer ao governo da Bahia. “Tudo dependerá da composição política que será feita”, explica Geraldo.


Ele lembra, porém, que antes de decidir o cargo e de iniciar a pré-campanha eleitoral, é preciso definir o partido ao qual Raíssa se filiará, que será o mesmo de Bolsonaro, “por uma questão de coerência”. O presidente, que está sem partido desde que deixou o PSL, ainda não escolheu uma legenda.


Raissa ficou conhecida por defender tratamento precoce

INIMIGOS – A decisão da atual secretária de concorrer a um cargo político é recente e foi motivada por uma série de fatores, entre eles, o que Geraldo chama de “instinto de sobrevivência”, pois “ao longo de 22 meses de pandemia, ela ajudou a salvar milhares de vidas, mas também colecionou muitos inimigos políticos, com viés ideológico”.


BEM COLOCADA NAS PESQUISAS – Conforme as pesquisas, Raíssa Soares é o nome mais cotado na Bahia para o Senado, oscilando entre 33% e 34% das intenções de voto, diz o marido. Ela também está bem posicionada na preferência para o governo do Estado, ocupando a terceira colocação, com 10% das intenções de voto sem o apoio do presidente e entre 17% e 19% quando aliada ao nome de Bolsonaro.


Geraldo destaca ainda que a médica tem apenas 2% de rejeição e é conhecida em 85% dos municípios baianos, conforme apontam as pesquisas.


BOLETIM DIÁRIO NO TELEGRAM
Inscreva-se no canal do RADAR 64 no Telegram e receba, diariamente, uma seleção das principais notícias do dia. Para se inscrever, acesse o link e depois clique em “entrar”.


The post Raíssa Soares deixará secretaria da Saúde para concorrer às eleições de 2022 appeared first on RADAR 64.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu