Aulas 100% presenciais são " /> Aulas 100% presenciais são retomadas na rede estadual | Geral | RASTRO101

Geral

Aulas 100% presenciais são retomadas na rede estadual

Ainda assim, os protocolos sanitários estão sendo exigidos nas unidades escolares

The post Aulas 100% presenciais são

Radar64
19/10/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

A partir desta segunda-feira (18), as atividades letivas na rede estadual de ensino passaram a ser 100% presenciais. Isso significa que não há mais a oferta de atividades online em função do avanço da vacinação contra a Covid-19 e da redução da taxa de contaminação do novo coronavírus.


Ainda assim, os protocolos sanitários estão sendo exigidos nas unidades escolares de todo o estado, como o uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos e distanciamento social. Esta é a terceira etapa do plano de retorno às aulas da Secretaria da Educação do Estado, antecedida pelo ensino totalmente remoto e pelo modelo híbrido.


BOLETIM DIÁRIO NO TELEGRAM
Inscreva-se no canal do RADAR 64 no Telegram e receba, diariamente, uma seleção das principais notícias do dia. Para se inscrever, acesse o link e depois clique em “entrar”.


“Aproveitamos esses outros modelos para experimentar o formato, aprendermos como conviver com a situação








e prepararmos toda a infraestrutura da escola com álcool em gel, máscara, farda, ventiladores e capacitação dos servidores, a exemplo da equipe que prepara a alimentação escolar e da recepção. Toda a infraestrutura está pronta para acolher e receber. Se tivermos em alguma situação, algum estudante ou servidor que comprovadamente precise ficar em casa por algum efeito psicológico ou por algum grau de comorbidade, nós daremos a assistência devida a essas pessoas”, explica o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. As atividades letivas na rede estadual seguem até 29 de dezembro.


Estudante do 1º ano do Ensino Médio, Khisna Damodara, 16 anos, comemora a nova fase. “Apesar de ter conseguido me adaptar bem ao ensino remoto, eu não penso só em mim. Eu penso nos alunos que tiveram dificuldades por algum motivo. Estou muito feliz de encontrar meus amigos, mesmo que não muito perto, mas perto”, declara o jovem.


The post Aulas 100% presenciais são retomadas na rede estadual appeared first on RADAR 64.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR Aulas 100% presenciais são " linkbitly = "https://www.rastro101.com.br/noticia/9413/aulas-100--presenciais-sao-retomadas-na-rede-estadual" linkUrl="https://www.rastro101.com.br/noticia/9413/aulas-100--presenciais-sao-retomadas-na-rede-estadual">

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu