Geral

Vídeo mostra roubo no ES que teve desfecho trágico em Eunápolis

Cidades - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

17/10/2021 por Redação


Imagens de câmeras de segurança mostram como foi o assalto na cidade de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, que teve desfecho trágico em Eunápolis, a cerca de 380 quilômetros de distância.

Conforme as imagens, após o roubo o trio fugiu pela BR-101 e foi morto em uma abordagem de policiais militares da Rondesp, no trecho entre os municípios de Itabela e Eunápolis.

Os três mortos, Gustavo Silva da Hora, 21 anos, Guilherme Almeida, de 25, e Genivaldo Chagas de Jesus, 33, mais conhecido como Manzoli, eram da cidade de Eunápolis.

A PM apreendeu o carro e três armas, além de recuperar os produtos roubados da loja, como oito celulares e uma caixa de som estimada em quase R$ 3 mil.

Segundo familiares e pessoas próximas, Guilherme Almeida atuava como motorista por aplicativo e não é um dos três que aparecem nas imagens no momento do roubo, mas a polícia informou que ele estava dirigindo o veículo.

Para a polícia, Guilherme pode ter ficado do lado de fora da loja, aguardando os assaltantes, pois também não está descartada a possibilidade de um quarto homem ter participado do roubo, mas descido do veículo em outra cidade, antes da abordagem.

Os outros dois mortos na ação policial eram investigados pela polícia. Gustavo Silva da Hora, 21 anos, já tinha passagem por roubo e era suspeito de um assalto a uma joalheria no centro de Eunápolis. Genivaldo Chagas de Jesus, 33, mais conhecido como Manzoli, era suspeito de ter cometido um homicídio em Itabela.

/

ROUBO E ABORDAGEM

O vídeo mostra que já se aproximava das 18h de quinta-feira (14) e o expediente na loja de eletrônicos estava quase se encerrando, quando o trio chega ao local e anuncia o roubo. O proprietário e uma funcionária são rendidos e depois amarrados nos fundos da empresa. Os assaltantes roubaram dezenas de produtos, além de levarem o salário que uma das vítimas tinha acabado de receber.

Pelas imagens de videomonitoramento da prefeitura de São Gabriel da Palha, a polícia descobriu que a placa do carro usado pela quadrilha na fuga era do município de Eunápolis. A informação foi repassada para a Policia Militar baiana, que montou uma operação na rodovia.

Já por volta de 1h da madrugada de sexta-feira (15), depois de percorrer cerca de 380 quilômetros, o carro foi localizado e, durante a abordagem, os ocupantes teriam descido atirando contra os policiais da Rondesp, que revidaram. No tiroteio, os três suspeitos acabaram baleados e morreram.

Fonte: Radar64

Matéria relacionada

Itabela: Três criminosos morrem em confronto com militares da RONDESP-SUL após assalto no Espírito Santo

Link curto: https://bit.ly/2XlL9aZ

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu