Geral

'Pazuello será indiciado por vários crimes', diz Renan

O relator da CPI da Pandemia no Senado ainda minimizou a atual função do ex-ministro da Saúde no Palácio do Planalto: 'ninguém sabe sua serventia'

Rastro101
Com informações do site O Tempo

17/10/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura ações e omissões do governo federal na pandemia de Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), informou pelo Twitter que vai pedir ao Ministério Público o indiciamento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “por vários crimes”.

Renan minimizou a atual função do ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE), ligada à Presidência da República. Há quatro meses no local, as atribuição do general não são públicas. O senador disse que o cargo é asponde, ou seja, não tem utilidade, e que “ninguém sabe sua serventia”, em direta referência a Pazuello.

O número de mortes por Covid-19 também foi lembrando pelo relator da CPI, que disse que Pazuello desfila nos corredores do [Palácio do] Planalto arrastando milhares de cadáveres. Segundo painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Brasil tem 603.153 vítimas da doença.

Veja a publicação completa de Renan Calheiros:


Pazuello desfila nos corredores do Planalto arrastando milhares de cadáveres.Ex-ministro e hoje aspone será indiciado pela CPI por vários crimes. Ninguém sabe sua serventia – só constranger as Forças Armadas. Parece título de livro: “Ninguém escreve ao coronel”. No caso, general.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) October 17, 2021
Na tarde deste domingo, a CPI decidiu adiar a leitura e a votação do relatório final, previstas inicialmente para esta semana. O novo calendário ainda não foi anunciado pela comissão. O documento de Renan deve pedir o indiciamento de mais de 60 nomes e atribuir 11 crimes ao presidente Jair Bolsonaro, incluindo o de homicídio comissivo por omissão. O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Link curto:

TÓPICOS:
Cpi Da Covid

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu