Geral

Carpinejar fala sobre perdas na pandemia e lança novo título durante a Fliti

O escritor, jornalista e colunista de O TEMPO marcou presença na segunda edição do evento em Tiradentes

Rastro101
Com informações do site O Tempo

16/10/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO jornalista, cronista, poeta e colunista de O Tempo Fabrício Carpinejar marcou presença pela primeira vez na 2ª Feira Literária de Tiradentes (Fliti), realizada na cidade histórica e ministrou a palestra “A arte poética da convivência: o poder da gentileza”, sobre o poder do afeto e da escrita. 

Com a Arena Literária lotada, Carpinejar também  lançou neste sábado (16) durante o evento mais um livro, “Depois É Nunca”, em que tece envolventes e delicadas narrativas sobre o luto no meio de uma pandemia que paralisou o mundo e desestruturou famílias e lares com perdas inesperadas.

“Falo da perda e da ausência que todo mundo de um jeito experimentou nesses dois anos de pandemia. E temos medo de falar com a criança sobre a morte. Achamos que ela não está preparada, que não vai entender e subestimamos a criança. Só que quando acontece alguma tragedia na família, quem reage melhor é a criança. Ela ajuda antes de entender o que aconteceu. O adulto só ajuda depois de entender o que aconteceu”, disse durante o evento.

A programação da Fliti segue até o domingo (17) com bate-papos com o público, rodas de conversa e lançamentos de livros.

Link curto:

TÓPICOS:
Literatura

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu