Geral

Após veto de Bolsonaro, governo de GO anuncia absorvente grátis

Em discurso feito nesta sexta-feira (8), o governador Ronaldo Caiado afirmou que a iniciativa é uma forma de reduzir o desequilíbrio social na vida das jovens

Rastro101
Com informações do site O Tempo

09/10/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoEm contraponto ao presidente Jair Bolsonaro, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que o estado de Goiás vai distribuir absorventes a alunas da rede pública e mulheres em situação de vulnerabilidade.

Em discurso feito nesta sexta-feira (8), Caiado disse que a iniciativa é uma forma de reduzir o desequilíbrio social na vida das jovens.

Essas pessoas estão fugindo da aula por não terem condições de ter um absorvente”, destacou Caiado.

O governador disse ainda que determinou às secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social o início do programa.

Em nota, o Governo de Goiás informou que a distribuição está prevista para começar em novembro, com dinheiro do fundo Protege Goiás, da Secretaria Estadual de Economia.

Pacheco anuncia derrubada de veto presidencial

Mais cedo, Bolsonaro vetou a distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda de escolas públicas e pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema, com o argumento de que o texto do projeto não estabeleceu de onde sairia o recurso para compra do material.

Já à noite de sexta, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, declarou que o veto de Bolsonaro ao projeto sobre distribuição gratuita de absorventes é “candidatíssimo a ser derrubado” pelos deputados e senadores.

O Congresso está pronto para contribuir com o governo nas soluções de cunho fiscal, mas já considero desde já que esse veto é candidatíssimo a ser derrubado, escreveu Pacheco no Twitter. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Link curto: https://bit.ly/3DmNa60

TÓPICOS:
Política Social

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu