Cabrália intens" /> Cabrália intensifica segurança para temporada com Operação Verão e videomonitoramento | Geral | RASTRO101

Geral

Cabrália intensifica segurança para temporada com Operação Verão e videomonitoramento

Prefeito e comandantes da Polícia Militar trataram sobre estratégias para a operação

The post Cabrália intens

Radar64
08/10/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Os números da violência na região nos primeiros nove meses deste ano e a programação para a Operação Verão 2021/2022 foram apresentados, na quarta-feira (06), em encontro que reuniu representantes das forças policiais e o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos. O evento foi realizado no Baía Cabrália Hotel, no centro da cidade. Participaram da reunião o comandante do Policiamento da Região Sul, coronel Vanderval Meneses Ramos; e o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alexandre Costa de Souza.


Entre os assuntos debatidos estavam as estratégias a serem adotadas na Operação Verão, quando há o aumento das ações de segurança pública nos municípios que recebem grande fluxo de turistas na temporada, como é o caso de Cabrália.


Além do aumento do efetivo policial nas ruas e praias do município, o prefeito anunciou como novidade, já para este verão, o monitoramento com câmeras em vários pontos da cidade, garantindo maior segurança à população e aos turistas. O processo de licitação já está em andamento e a previsão é que sejam instalados equipamentos de videomonitoramento na orla Norte, em Ponto Central e em Vila Orádia. As câmeras estarão conectadas ao Centro Integrado de Comunicação (Cicom), que terá acesso a todas as imagens.


BALANÇO DA VIOLÊNCIA – Durante o evento, também foram apresentados gráficos contendo os números da violência nos nove primeiros meses de 2021 na área de abrangência da 8ª Região. De acordo com os dados, houve redução nos casos de homicídios e feminicídios.


CRIME EM SANTO ANDRÉ – O prefeito Agnelo Santos aproveitou a presença das autoridades policiais para pedir atenção especial e celeridade na elucidação do assassinato da jovem Vittória Samilly Gomes Silva, de 18 anos, ocorrido no último domingo (03/10) no distrito de Santo André, no litoral de Cabrália. O crime chocou os moradores do pacato distrito, destino muito procurado por turistas.










A vítima estava na faixa de areia, dançando entre amigos, quando um homem se aproximou dela e atirou duas vezes. Após a execução, o assassino saiu correndo pelo meio da multidão e ainda não foi identificado.


Atingida no nariz e na cabeça, ela morreu na hora. No momento do crime, que é tratado pela polícia como feminicídio, a praia estava lotada.


The post Cabrália intensifica segurança para temporada com Operação Verão e videomonitoramento appeared first on RADAR 64.


Link curto: https://bit.ly/3uQHSNc

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR Cabrália intens" linkbitly = "https://bit.ly/3uQHSNc" linkUrl="https://www.rastro101.com.br/noticia/9259/cabralia-intensifica-seguranca-para-temporada-com-operacao-verao-e-videomonitoramento">

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu