Esporte

Cachorros de Lewandowski latem durante plenária e ministro pausa voto

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), precisou interromper o voto durante a sessão plenária desta quinta-feira (7), após latidos dos cachorros do magistrado interferirem no áudio

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

07/10/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), precisou interromper o voto durante a sessão plenária desta quinta-feira (7), após latidos dos cachorros do magistrado interferirem no áudio. Segundo o portal Migalhas, Lewandowski votava por vídeo chamada, durante expediente em home office.

 

"Peço licença a V. Exa. por um minuto, porque eu tenho aqui alguns participantes dessa sessão não convidados", brincou o ministro ao deixar a sessão por um momento.

 



O ministro Luiz Fux respondeu em clima de descontração: "mas não mordem, né ministro?! Acho que eu morro de medo de cachorro, inclusive, pela internet". Depois, Lewandowski voltou à sessão e enfatizou: "esses são os percalços do home office".

 

Essa não é a primeira vez em que acontece algo do tipo. O ministro Luís Roberto Barroso também já foi interrompido durante um voto. Dessa vez, pela Siri, a assistente da Apple. Enquanto falava sobre a base de cálculo do PIS/Cofins, Siri o interrompeu: "uhn,uhn. Não encontrei base de cálculo". Barroso, então, afirmou: "a Siri sempre invade meus votos" e, logo em seguida, Siri o respondeu: "é o que eu pensei".

 

A luz do gabinete de Barroso também já apagou durante um voto do ministro. Ao interromper o entendimento, Barroso explicou que aquele mecanismo do STF serve para economizar energia: "a luz se apaga se não há movimentação".

 

E no ano passado, a netinha de Marco Aurélio entrou no escritório do ministro a procura por chocolates. Foi possível ouvir a criança chamar a atenção do avô: "Vovôôôô!!!". Já em outro caso, o celular de Marco Aurélio tocou o hino do flamengo.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu