Geral

Focos de incêndio na Bahia voltam a aumentar; cidade da Barra é a mais atingida do país

Um total de 646 focos de incêndios é registrado na Bahia no começo da manhã desta quinta-feira (7)

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

07/10/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias Um total de 646 focos de incêndios é registrado na Bahia no começo da manhã desta quinta-feira (7). As 13 cidades com maior número de queimadas ficam no Oeste baiano, região mais atingida neste período de incêndios na Bahia. A cidade da Barra, que nesta quarta-feira (6) nem estava entre os 20 municípios mais atingidos por queimadas, voltou a registrar a maior quantidade de focos de calor não só da Bahia como do Brasil.

 

Os dados são obtidos através de satélites pesquisados pelo Inpe Queimadas, órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Até as 8h15 desta quinta, a Barra tinha 203 focos de calor. O estado ainda tem mais cinco cidades entre as dez com mais incêndios no país.

 

São os casos de Jaborandi [53 focos, terceira do ranking nacional]; Cocos [30 focos, quarta do país], Campo Alegre de Lourdes [27 focos, sétima no país], Pilão Arcado [27 focos, 8ª posição nacional] e Buritirama [23 focos, décima posição no país].  

 

Em termo de bioma afetado, o cerrado segue sendo o que mais sofre. Do total dos incêndios na Bahia, 69,8 ocorrem nesta vegetação. O restante é de 24,8% na caatinga e 5,4% na mata atlântica.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu