Esporte

Santa Maria da Vitória: Impedida de entrar em delegacia, advogada é desagravada

A advogada Soraya Ribeiro Brandão Teles foi desagravada na Câmara Municipal de Santa Maria da Vitória, na última segunda-feira (4), por ter suas prerrogativas profissionais violadas por policiais militares enquanto exercia a advocacia na delegacia do

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

06/10/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias A advogada Soraya Ribeiro Brandão Teles foi desagravada na Câmara Municipal de Santa Maria da Vitória, na última segunda-feira (4), por ter suas prerrogativas profissionais violadas por policiais militares enquanto exercia a advocacia na delegacia do município. O desagravo foi realizado pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade. Ela é secretária-geral da subseção da OAB.

 

A cerimônia contou com as presenças do presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, do presidente da Subseção de Santa Maria da Vitória, Antonio Lisboa, do vice-presidente da Subseção, Alex Tyago, da secretária-geral da OAB-BA, Marilda Sampaio, do advogado Zequinha Lisboa, da conselheira federal Ilana Campos, da presidente da Subseção de Bom Jesus da Lapa, Sandra Dourado, da vice-presidente do TED, Emília Ribeiro, e da conselheira seccional Tamíride Monteiro.

 

Soraya Ribeiro Brandão Teles foi impedida de ter acesso à delegacia da cidade para acompanhar um cliente pelos policiais  militares Fidel Castro Vargas Alkmin e Wudson Sulivan Araújo dos Santos, lotados na 30ª CIPM, mesmo após afirmar repetidas vezes que era sua prerrogativa assistir seu cliente.

 

Segundo o presidente da OAB da Bahia, é uma pena que o que aconteceu com Soraya Teles não seja uma exceção. "Nós somos recordistas no Brasil na realização de desagravos, o que é bom porque a gente vê que a Seccional está defendendo a classe, mas também é ruim porque fica nítido que a cultura do desrespeito está instalada no nosso estado. As pessoas não sabem o que são as prerrogativas, para que servem e a quem se destinam", destacou.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu