Esporte

Juízes do nordeste discutem benefícios para categoria em encontro em Salvador

Magistrados do nordeste brasileiro se reuniram na última sexta-feira (1º), em Salvador, para discutir diversos benefícios para a categoria

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

04/10/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias Magistrados do nordeste brasileiro se reuniram na última sexta-feira (1º), em Salvador, para discutir diversos benefícios para a categoria. O encontro foi promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). 

 

O encontro contou com as participações da presidente da AMB, Renata Gil; do vice-presidente de Prerrogativas, Ney Costa Alcântara; da secretária-geral, Julianne Marques; e do subcoordenador Nordeste, Gustavo Adolf Plech. O coordenador da Justiça Estadual, Frederico Mendes Júnior, participou de forma virtual.

 

Diversos assuntos de interesse da magistratura na região foram discutidos no encontro, entre eles a obrigatoriedade do gozo de férias e 1/3 de férias quando da conversão em pecúnia; auxílio saúde para aposentados e pensionistas; juiz de garantias, campanha Diretas Já; extrateto; ofensas a prerrogativas constitucionais; e depreciação do poder de compra dos subsídios.

 

"Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis para a magistratura, sobretudo com a tentativa de alterações legislativas, que colocam em risco a independência dos juízes", enfatizou Renata Gil. Na oportunidade, ela destacou os avanços no relacionamento da AMB com os parlamentares no Congresso Nacional e com os presidentes dos Tribunais dos estados. Ela ainda destacou a participação de representantes do Nordeste na diretoria da AMB. A presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Nartir Weber, participou do evento. Além dela, participaram representantes da magistratura de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu