Geral

Toninho Horta e Artur Araújo se inspiram em Belo Horizonte em novo single

Faixa, que fará parte do primeiro disco autoral do compositor cearense, marca parceria inédita entre os artistas

Rastro101
Com informações do site O Tempo

02/10/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoHá quase 10 anos, quando visitou Minas Gerais pela primeira vez, o cantor e compositor cearense Artur Araújo conheceu Toninho Horta e a amizade ganhou força de lá pra cá. Em 2019, Artur se mudou para Belo Horizonte e teve oportunidade de trabalhar com o instrumentista e compositor mineiro no projeto “Além das Montanhas”. Agora, a relação musical entre os artistas e a paixão de ambos pela capital mineira será lançada em uma parceria inédita. Neste sábado (2), o single “Belo Horizonte” chega às plataformas digitais. 

A faixa é uma das canções do primeiro disco autoral de Artur, que será lançado ainda em 2021. “O Toninho  havia gostado da música, que é uma composição minha com o Edelson Pantera, que logo aceitou o convite e, na oportunidade, se ofereceu para assumir a direção musical da faixa”, comenta o compositor.

Nascido na interiorana Sobral, Artur Araújo é compositor, instrumentista, cantor e pesquisador musical e possui 13 anos de carreira. Sobre o álbum, ele não dá muitos detalhes, mas diz que o trabalho é a realização de um sonho dos tempos em que ele ainda morava no Ceará. “São várias faixas lindas e fiz questão de escolher dois singles para anunciar a chegada desse disco, que foi preparado com muita paixão, dedicação, algo realmente fantástico. ‘Belo Horizonte’, por exemplo, tem letra e arranjos belíssimos. Estou muito feliz”, ele comenta.

Confira a letra de “Belo Horizonte”:

“Horizonte, caminhando pela cidade

Na calmaria da paisagem

Procuro por você

Tudo belo, eu vejo horizonte claro

Em cada movimento raro

Procurando você

 

Avenida, na linha da Contorno os carros

Eu já morei naquele bairro com você

Alegria, que sei a vida continua

Eu passo pela mesma rua, sonhando com você

 

Alegria, eu sei que a vida continua

Eu passo pela mesma rua, sonhando pra te ver”.

 

 

Link curto:

TÓPICOS:
Lançamento

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu