Geral

Para ACM Neto, Eduardo Leite é ?mais agregador seja para apoiar ou ser apoiado?

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, torce para que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vença as prévias presidenciais do PSDB para viabilizar uma aliança de uma terceira via nas eleições de 2022

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

01/10/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, torce para que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vença as prévias presidenciais do PSDB para viabilizar uma aliança de uma terceira via nas eleições de 2022.

 

Em entrevista para o jornal O Globo, Neto deixou claro que as primárias tucanas são soberanas, mas afirmou que não tem como deixar de "externar sua simpatia" por Leite, cujo principal adversário é o governador de São Paulo, João Doria.

 

"Leite é um nome mais agregador, que permite uma construção política mais ampla", disse o ex-chefe do executivo da capital baiana. "Leite não vai querer impor a candidatura a qualquer custo. Seja no sentido de apoiar ou de ser apoiado", acrescentou Neto.

 

A relação de Neto com Doria está estremecida, após o paulista tirar do DEM o seu vice Rodrigo Garcia, filiado ao PSDB em maio. Na ocasião, ele chamou o paulista de "despreparado" para liderar um projeto nacional e ainda disse que sua "inabilidade política" lhe rendia alta rejeição e afastava os aliados. Agora, ameniza o tom, mas, assim como outros líderes políticos, avalia que o paulista não abriria mão de uma cabeça de chapa.

 

"O Doria tem dado sinais de que quer ser candidato a presidente de qualquer jeito. E, caso se pretenda viabilizar um projeto maior, é preciso ter uma visão coletiva e não individual. Precisa ser um projeto de uma construção mais ampla, como é o de Leite", afirmou Neto.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu