Geral

Gustavo Valadares critica Doria por individualismo e declarações 'destemperadas'

Em entrevista ao Café com Política, deputado falou sobre apoio a Eduardo Leite nas prévias do PSDB e criticou a forma como João Doria conduz seu trabalho

Rastro101
Com informações do site O Tempo

30/09/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO deputado estadual Gustavo Valadares (PSDB) afirmou que a Executiva Estadual do partido optou por apoiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em detrimento do de São Paulo, João Doria, nas prévias previstas para novembro, porque ele foge dos discursos extremistas de Bolsonaro e Lula e também de Doria.  

“Ele (Leite) é aquele que tem melhores condições para sustentar um projeto que o Brasil precisa, que foge dos discursos extremistas do atual presidente da República, dos candidatos de esquerda e até de um candidato do PSDB que tem um discurso mais extremista, que é o caso do governador João Doria”, afirmou em entrevista ao Café com Política, da rádio Super 91,7 FM. Segundo ele, Doria trabalha de forma ‘individual’ e com declarações “muito destemperadas”.

Sobre a visita de Doria prevista para esta sexta-feira (01), quando ele terá uma agenda com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), aliado do PSDB em Minas, Valadares afirmou que é natural o encontro entre os dois chefes de Executivo. Ele negou, porém, que tenha participado de qualquer consulta de Zema ao diretório mineiro do PSDB sobre esse encontro e que Doria será sempre bem-vindo ao Estado. “Zema sabe da decisão do PSDB de Minas de que nosso candidato nas prévias é o Eduardo Leite, não João Doria”, disse.

Aliança para a disputa estadual

Valadares também salientou que o partido caminha para apoiar Zema na disputa pelo Estado no ano que vem, mas que a decisão final depende dos rumos do partido em nível nacional. “Todo mundo sabe que tem relação estreita com governo e com o governador Romeu Zema. O PSDB sempre fez parte da sua base de sustentação, sempre esteve como protagonista nessas sutentação. E, obviamente, por conta disso, temos um caminho pavimentado para termos uma aliança com o governador”. “Mas para o PSDB é muito importante ter um candidato à presidência e (apoio a Zema) vai depender disso”, concluiu.

Link curto:

TÓPICOS:
Café Com Política

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu