Geral

Luciano Hang diz não ter tomado vacina contra Covid-19

Empresário disse que acredita no imunizante, mas justificou que não se vacinou por orientação médica por ter “índice de imunidade alto”

Rastro101
Com informações do site O Tempo

29/09/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, afirmou não ter se vacinado contra a Covid-19. Ele justificou que essa foi orientação médica por ter o “índice de imunidade alto”.

Hang é interrogado nesta quarta-feira (29) pela Comissão Parlamentar de Inquérito que apura a condução da pandemia pelo governo federal. Mais cedo, ele disse que nunca negou ou duvidou da doença.

“Eu preciso escutar o meu médico. Ele disse: ‘Luciano, eu nunca vi alguém com índice tão alto de imunidade. Você só vai se vacinar quando a sua imunidade baixar, destacou.

Ele relacionou a imunidade alta relatada pelo médico com a exposição às ruas e lembrou as manifestações favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro no 7 de Setembro em várias cidades do país.

Talvez pelo fato de eu andar muito na rua, estar exposto, pegar sol. Dia 7 [de Setembro] foi um exemplo muito bom. Dia 7 muita gente nas ruas e queda no número de infectados”, acrescentou o empresário.

Logo depois, Hang frisou que “acredita sim em vacina” e foi interrompido pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que afirmou que ele “acredita tanto que não se vacina”.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, também pontou o argumento colocado pelo empresário. “Não acredito que tenha tido algum médico em sã consciência que tenha dado algum conselho idiota como esse”, disse.

Em janeiro deste ano, Luciano Hang foi internado com Covid-19 no Hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Sênior, em São Paulo. A mãe dele, Regina Modesti Hang, foi para a UTI do mesmo hospital, mas não resistiu à doença e morreu em fevereiro.

Ainda no interrogatório da CPI, Hang admitiu que a mãe fez o tratamento precoce com medicamentos sem eficácia comprovada antes mesmo de procurar o hospital com sintomas de Covid.

Link curto:

TÓPICOS:
Cpi Da Covid

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu