Geral

Texas executa homem condenado pela morte de dois irmãos

Rick Rhoades é o sexto condenado à morte executado em 2021 nos Estados Unidos

Rastro101
Com informações do site O Tempo

29/09/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO estado do Texas, no sul dos Estados Unidos, executou na terça-feira (28) um condenado à morte pelo assassinato de dois irmãos há 30 anos.

Rick Rhoades, de 57 anos, recebeu uma injeção letal na terça-feira à noite no presídio de Huntsville, anunciaram as autoridades penitenciárias.

Um criminoso reincidente, Rhoades já havia cumprido várias penas quando, em 13 de setembro de 1991, assim que acabara de sair da prisão sob fiança, invadiu a casa de Charles Allen, que na época hospedava o irmão, Bradley, nos subúrbios de Houston. 

Segundo as autoridades penitenciárias, Rhoades matou os dois irmãos enquanto eles dormiam, antes de roubar seu dinheiro. 

O criminoso só foi detido um mês depois, quando assaltava uma escola. Sob custódia, confessou o duplo homicídio, mas alegou que o mesmo foi cometido durante uma briga com Charles Allen do lado de fora da casa.

Em 1992, foi condenado à morte após um julgamento no condado de Harris.  

De acordo com o Centro de Informação sobre a Pena de Morte (DPIC, na sigla em inglês), o condado de Harris já realizou 129 execuções desde a década de 1970, mais que qualquer outro condado do país.

Rick Rhoades é o sexto condenado à morte executado em 2021 nos Estados Unidos, onde a pena capital perdeu força nos últimos anos, o que se acentuou ainda mais desde o início da pandemia.

 

Link curto:

TÓPICOS:
Pena De Morte

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu