Geral

CPI da BHTrans convoca Adalclever Lopes, secretário de Governo de Kalil

O motivo da convocação, conforme os vereadores, é esclarecer fatos que podem configurar eventual tentativa de obstrução da CPI por parte da prefeitura

Rastro101
Com informações do site O Tempo

28/09/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO secretário de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte, Adalclever Lopes, foi convocado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito da BHTrans da Câmara Municipal de Belo Horizonte, para “elucidar fatos que podem configurar eventual tentativa de obstrução da CPI”. Os vereadores aprovaram a convocação do secretário, nesta terça-feira (28), e a oitiva ficou marcada para o dia 13 de outubro, às 9h30.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), o motivo da ida de Lopes à CPI é para esclarecer, dentre outros assuntos, o motivo da suspensão por parte da PBH de um comitê especial para repactuar o contrato com as empresas de ônibus. 

“O comitê foi criado com o funcionamento dessa CPI a pleno vapor, nenhum de nós foi avisado da suspensão desse comitê e temos pessoas internas da prefeitura dizendo que isso é uma retaliação pela continuidade dessa CPI. Então, eu quero entender por parte do secretário de governo qual é a postura da prefeitura em relação a isso”, afirmou.

“Lembrando que a Câmara solicitou ao Conselho de Ética da Prefeitura providências sobre essas acusações e ainda não recebemos nenhuma notícia sobre isso. Portanto, quero fazer algumas perguntas ao secretário diretamente olhando no olho”, completou o vereador.

Adalclever Lopes foi procurado para responder sobre sua convocação, bem como as acusações apontadas pela CPI. Ele não respondeu às mensagens enviadas pela reportagem até o momento. A PBH também foi procurada, mas ainda não respondeu. 

Link curto:

TÓPICOS:
Cmbh

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu