Geral

Renan a Luciano Hang: 'se alguém tiver que prendê-lo, será a justiça'

Relator da CPI da Covid respondeu provocação do empresário, que apareceu em vídeo algemado e afirmou que entregará chave a senadores

Rastro101
Com informações do site O Tempo

28/09/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO senador Renan Calheiros (MDB-AL) respondeu o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, que na segunda-feira (27) gravou um vídeo algemado provocando senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a condução da pandemia de Covid-19 pelo governo federal. O interrogatório dele será feito nesta quarta-feira (29).

No material divulgado nas redes sociais, o empresário disse que já comprou uma algema e entregará uma chave a cada senador para que o prendam caso os parlamentares não fiquem satisfeitos com as respostas que dará.

Renan, que também é relator da CPI, afirmou que a presença de Hang é importante porque o empresário “tem presença em muitos aspectos da investigação”. Mas ressaltou que cabe à justiça prender o empresário, e não aos senadores.

“Precisa vir depor sem sobressalto. Nós não vamos prendê-lo. Se alguém tiver que prendê-lo, e certamente isso acontecerá, é a justiça. Não é a CPI”, afirmou Renan.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que também é vice-presidente da CPI, frisou que Hang será tratado com respeito no interrogatório, mas avisou que a comissão não vai tolerar desacatos.

“Ele virá aqui sob os rigores de um inquérito, e ele será tratado assim. Será tratado com respeito como outros depoentes também foram no âmbito dessa CPI. Mas a CPI não tolerará desacato, não tolerará que na condição de testemunha se falte com a verdade”, advertiu.

Luciano Hang foi convocado a depor a pedido de Renan Calheiros. Ele é aliado declarado do presidente Jair Bolsonaro e colaborou na divulgação do chamado tratamento precoce, composto por medicamentos sem eficácia comprovada para a Covid-19.

Link curto: https://bit.ly/3EZiKsb

TÓPICOS:
Cpi Da Covid

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

menu