Geral

'Vai ter um reajuste (do diesel) daqui a pouco, não vai demorar', diz Bolsonaro

Presidente afirmou que não pode fazer milagre, culpou o PT e completou: 'Não tá satisfeito comigo? Tem eleição no ano que vem. Só mudar'

Rastro101
Com informações do site O Tempo

27/09/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoApós o comando da Petrrobras admitir a possibilidade de um novo reajuste de preços de combustíveis e derivados, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou na noite desta segunda-feira (27) que deve mesmo haver uma nova alta do diesel em pouco tempo. A declaração foi dada ao retornar para o Palácio da Alvorada. Segundo Bolsonaro, houve aumento no preço internacional do petróleo e não será possível impedir a alta de preços.

Eu nao sou dono da Petrobras. Eu não posso falar: Não aumenta. Nove instituições regulam a Petrobras. A última lei da paridade é de 2015, 2016. Subiu lá fora o petróleo, subiu o dólar aqui, aumento automático. É coisa que não tem como resolver a curto prazo esse negócio aí. Então, pessoal tá insatisfeito? Tá. Inclusive, estamos há três meses sem reajustar o diesel. Vai ter um reajuste daqui a pouco, não vai demorar. Vai ter. Agora, não posso fazer milagre. Quem quebrou a petrobras? Quem arrebentou foi o PT, afirmou.

Bolsonaro ainda citou a queda forçada da conta de luz no governo Dilma Rousseff (PT), dizendo que a conta está sendo paga até 2023, contribuindo, junto com a crise hídrica, com um valor mais alto da energia. E completou:

O pessoal não tá satisfeito comigo? Tem eleição no ano que vem. Só mudar.

Link curto:

TÓPICOS:
Governo Federal

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu