Geral

Peneira em Eunápolis vai escolher jogadores para disputa de Copa Mundial de Futebol

As atividades serão realizadas no sábado (25), das 8h às 12h e das 14h às 17h, e no domingo (26), das 8h às 12h

Radar64
23/09/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

Jovens de 17 a 25 anos que sonham em se tornar jogadores profissionais têm uma chance no próximo fim de semana, quando será realizada em Eunápolis uma peneira e avaliação de futebol. O evento terá como avaliadores José Neto Du, professor, preparador e treinador, e Marcos dos Santos, agente intermediário da CBF, preparador físico funcional e personal trainer. Eles integram a equipe do Centro de Treinamento Bahia Bali Esportes, empresa que está promovendo a peneira.


As atividades serão realizadas no sábado (25), das 8h às 12h e das 14h às 17h, e no domingo (26), das 8h às 12h, no Estádio O Cachorrão, que fica junto ao Centro de Treinamento Bahia Bali Esportes, próximo ao Complexo Prisional de Eunápolis. Para participar da avaliação, é preciso pagar R$ 20,00 e apresentar teste físico e cardiológico.


MUNDIAL AMADOR – Os atletas escolhidos irão participar da 7ª Copa do Mundo de Amadores, que será disputada de 26 de novembro a 3 de dezembro deste ano no Centro de Treinamento Zico CFZ, no Rio de Janeiro. A competição é uma grande oportunidade para que os jogadores do Extremo Sul da Bahia possam ser vistos por avaliadores de grandes clubes, diz Marcos dos Santos. Dos 20 atletas escolhidos na peneira, seis poderão fazer avaliação em três clubes em Barcelona, na Espanha.


Marcos dos Santos, agente intermediário da CBF, preparador físico funcional e personal trainer


Os jogadores aprovados na peneira em Eunápolis terão que arcar com os custos da viagem ao Rio para disputar a Copa do Mundo de Amadores – passagens de ida e volta mais R$ 1.200 para ajuda de custo.


No caso dos atletas que forem realizar avaliação em Barcelona, terão de pagar do próprio bolso as passagens de ida e volta à Espanha e 2 mil euros para ajuda de custo. “Estamos dando oportunidade de visibilidade aos atletas do Extremo Sul da Bahia, mas não podemos arcar com os custos dos atletas porque não temos empresário bancando”, explicou Marcos dos Santos.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu