Geral

Distribuição de mudas e plantio de árvores marcam início da primavera em Eunápolis

Secretaria também orientou população sobre como cuidar da muda, através de um drive-thru na Praça da Bandeira.

Radar64
21/09/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Eunápolis está realizando uma série de eventos para marcar o início da primavera. Nesta terça-feira (21), quando se comemora o Dia da Árvore, houve doação de mudas para a população, através de um drive-thru instalado na Praça da Bandeira.


Foram distribuídas cerca de duas mil mudas de espécies da Mata Atlântica, como ipê, pau brasil, sibipiruna e jacarandá. A secretaria também se preocupou em orientar a população sobre como cuidar da muda até que a árvore atinja a idade adulta.


O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Flamarion Mattos, destacou que a ação faz parte de um programa de governo da prefeita Cordélia Torres para tornar Eunápolis uma cidade verde. O objetivo é plantar uma árvore em cada escola do município. “Está sendo feito um trabalho com amor, com garra e dedicação, porque a sociedade de Eunápolis merece viver em um ambiente mais ameno. A árvore traz tranquilidade e evita a violência entre as pessoas, porque onde tem árvore tem conforto espiritual”, afirmou o secretário.


Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Flamarion Mattos


A programação ambiental prossegue na quarta-feira (22), data que marca o início da primavera no hemisfério Sul, com o plantio de pelo menos uma árvore em cada escola do município.


De acordo com Flamarion Matos, 43 escolas receberão mudas da Mata Atlântica. Ele destacou que também está sendo iniciado no município um programa que prevê o cultivo de horta e jardinagem nas escolas.




Link curto: https://bit.ly/3nSjxF5

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu