Geral

Descaso do Estado no DPT de Teixeira: Geladeira quebrada, rabecão quebrado, falta de médicos e corpos são removidos ao IML de

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

21/09/2021 por Redação

/

Teixeira de Freitas: Internautas denunciaram ao Liberdade News nesta terça-feira, 21 de setembro, que a geladeira do Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas está com defeito e os corpos estão sendo transferidos, para o IML da cidade de Itamaraju. Segundo os denunciantes, somente na última segunda-feira (20), vários corpos foram removidos. Muitos corpos já são encaminhados para Itamaraju pela falta de médicos em Teixeira, o que faz com que as famílias esperem muitas horas pela liberação dos corpos.

Segundo os denunciantes, a coordenação do DPT de Teixeira, ao ser questionada sobre a demora, informou que há deficiência de médicos nos quadros da CRPT, pois um médico pediu exoneração e outro pediu redução de carga horária. E quando os médicos precisam tirar férias ou licenças, o caso piora. Não bastasse essa falta de médico em Teixeira, os denunciantes relataram que a geladeira do IML de Teixeira está quebrada, o rabecão do IML de Itamaraju está quebrado e isso vem gerando grandes transtornos, sem previsão de solução.

“Não bastasse a dificuldade da falta de médico em Teixeira, a geladeira está quebrada e o rabecão de Itamaraju também. É um absurdo o que o Estado está oferecendo ao cidadão acerca dos serviços do Instituto Médico Legal de nossa região. A pessoa já sofre com a perda, muitas vezes prematura de um ente querido, e ainda tem que passar pelo transtorno de esperar muito para a realização de uma necropsia. Sem contar o fato de pessoas que morrem na região, mas o parentes moram longe, e os corpos precisam ficar na geladeira, que hora ou outra está com problema. Descaso do Estado”, disse um denunciante.

/

Nesta terça-feira (21), parentes de uma vítima foram até o Instituto Médico Legal de Teixeira para liberar o corpo do ente querido, e descobriu que ele foi encaminhado para a cidade de Itamaraju, por conta da geladeira que não funciona. Ainda segundo a denúncia, a geladeira do IML de Teixeira tem 03 (três) gavetas e existe há mais de 20 anos, quando o IML foi inaugurado. É só comparar a população de Teixeira de Freitas há 20 anos, com a população atual, nem precisa fazer contas para perceber a deficiência.

“Já faz tempo que o IML de Teixeira deveria passar por reformas para atender à demanda da região. São 13 cidades e uma população estimada em 600 mil pessoas. Como pode o Estado manter a mesma estrutura criada há 20 anos ou mais? Com muito ajuste e boa vontade, os servidores vêm conseguindo atender a esta população. Mas, está beirando o caos. Não há mais condições de continuar com esse desrespeito do estado para com as famílias. Algo precisa ser feito. Chega de promessas, de conversa bonita. A população dessa região quer ver resultados. Quer ser bem atendida no pior momento de suas vidas”, disse outro denunciante.

“O Rabecão do IML de Itamaraju está sem funcionamento há vários meses. As ambulâncias de empresas particulares que estão realizando as remoções dos corpos. É lamentável a situação, poucos  médicos,  Rabecão com mais de 09 (nove) anos, e já quebrou por diversas vezes em trabalhos de remoções, e agora, quebrado e encostado sem operação. Geladeira que não funciona, o caos é visível, a população sofre, o desrespeito é total, o governo do estado desconhece os problemas, não responde e não resolve às demandas do IML das cidade de Teixeira de Freitas e Itamaraju”, finalizou o denunciante.

/

Vale salientar que as denúncias chegaram à redação do Liberdade News e a nossa Reportagem vem acompanhando de perto a tamanha irresponsabilidade por parte do Governo do Estado. A equipe do Liberdade News está o tempo todo fazendo a cobertura dos crimes em Teixeira e região e é impressionante como a Segurança Pública está abandonada. Até quando governador? Até quando Secretário de Segurança Pública do Estado? O que será preciso acontecer para que vocês tenha consciência do que está acontecendo em nossa região?

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto: https://bit.ly/3EFbQrJ

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu